Tendo em conta os mais recentes assaltos a caixas multibanco, inclusivamente com recurso a explosões, a SIBS admite estar a estudar métodos de prevenção para fazer face a estes ataques.
Segundo se lê no comunicado, a SIBS está em parceria com os bancos a reflectir sobre novas técnicas de prevenção de forma a conseguir continuar a garantir a segurança da rede multibanco e dos seus utilizadores.
Como é óbvio, a empresa não revela essas medidas por questões de segurança, mas lembra que desde o inicio do ano já foram efectuados 8 assaltos a caixas MB com recurso a explosões e todos os ataques foram no mês de Maio.
Apesar de ouvirmos falar destes assaltos, a empresa recorda que no primeiro trimestre deste ano, os assaltos já diminuiram mais de 50% se comparado ao mesmo período do ano passado, o que mostra que as medidas de prevenção tomadas anteriormente foram eficazes.
Ressalve-se que em Portugal temos 14 mil caixas multibanco e este ano a SIBS registou 39 assaltos, dos quais 27 não foram concretizados.
A prevenção é fundamental para combater os assaltos, ideia esta partilhada pela empresa SIBS, pelos bancos e pelas autoridades policiais.