Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
17 Mai, 2018 - 12:09

Música ao vivo no Porto: 10 espaços para todos os gostos

Clara Cardoso Barreiros

Ouvir música ao vivo no Porto: quem não gostaria? Desde Metal a Fado, do Forró ao Garage, há sítios para todos os gostos e feitios.

Música ao vivo no Porto: 10 espaços para todos os gostos

A música é sempre um ótimo pretexto para socializar, especialmente com uma cerveja ou um copo de vinho na mão. E como o Spotify não faz milagres, sugerimos que experimente encerrar o dia ou a semana com uma boa dose de música ao vivo no Porto num destes sítios brutais!

Música ao vivo no Porto: afinal é possível agradar a gregos e troianos

 
musica ao vivo porto

1. Rua Tapas e Música

Onde? Travessa de Cedofeita, nº24

O Rua é conhecido- e bem!- pela variedade musical. Desde concertos de Samba-Rock, Reggae, Dubnbass e Forró até aos de música latino-cubana, este é um dos sítios predilectos dos portuenses para abrir a noite, enquanto se comem umas tapas.

Consulte os próximos eventos >>

2. Maus Hábitos- Espaço de Intervenção Cultural

Onde? Rua Passos Manuel, nº178, 4º andar

Se vive na Invicta e nunca foi ao Maus Hábitos para um concerto, uma festa, exposição ou simplesmente para comer uma das suas famosas pizzas, nem sabe o que está a perder. A oferta cultural é muito abrangente, o espaço é muito cool e tem muito bom ambiente.

Se gosta de Garage, Psych, Rock, Fuzz, Punk, Indie, Hip Hop, Afro-beat e Dancehall, este é um dos melhores sítios para ouvir música ao vivo no Porto.

Consulte os próximos eventos >>

3. Hard Rock Café Porto

Onde? Rua do Almada, nº120

Aberto no final de 2016, desde então que o Hard Rock que se tem vindo a assumir como uma paragem obrigatória na noite portuense. Famoso especialmente pelo Rock, seja em Português ou Inglês, temas originais ou tributos, ou em combinação com outros géneros, o HR veio para ficar.

As condições acústicas são fenomenais, o staff é super simpático e a comida deliciosa. É daqueles sítios em que, ao sair, uma pessoa pensa: já posso morrer em paz!

Consulte os próximos eventos >>

4. Casa da Mariquinhas

Onde? Rua de São Sebastião, nº25

A quinquagenária Casa da Mariquinhas é um dos melhores sítios para ouvir Fado. E sim, para quem duvidava, o Porto também é uma cidade de muito Fado. Para petiscar ou fazer umas jantaradas, com muita ou pouca gente, a Casa da Mariquinhas deve fazer parte do seu roteiro!

Consulte os próximos eventos >>

5. Hot Five

Onde? Largo do Actor Dias, nº51

Se gosta de Jazz, Blues, Soul e Funk, o seu lugar é no número 51 do Largo do Actor Dias, na zona da Batalha. As melhores live sessions da cidade são aqui, com momentos de improviso em palco muito intensos!

Consulte os próximos eventos >>

6. Casa do Livro

Onde? Rua da Galeria de Paris, nº85

A zona das Galerias é para o Porto quase como o Bairro Alto é para Lisboa, com imensos bares e algumas discotecas, muita gente e muitas festas. A Casa do Livro fica mesmo no coração dessa agitação.
Aqui os sons também são ecléticos: temos Samba, Experimental Rock, Bossa Nova, Eletronic, Indie, Folk e muitos outros mais!

Consulte os próximos eventos >>

7. Breyner 85

Onde? Rua do Breiner, nº85

É só dos espaços mais c-o-o-l para ouvir música ao vivo no Porto, e não só! Gosta de clubbing, arrepiar no karaoke ou de quizzes de cultura geral? Pois, acontece tudo no Breyner 85.

Mas voltando à vaca fria, se está numa de Jazz e Blues, a maior parte ds concertos do Breyner cobrem estes estilos.

Consulte os próximos eventos >>

8. Fundo do Poço

Onde? Rua de Cedofeita, nº170

Desde 2015 que os metaleiros podem vir ao Fundo do Poço ouvir concertos de todos os subgéneros do Heavy Metal que possam imaginar. E, deva-se dizer, os preços são muito convidativos!

Consulte os próximos eventos >>

9. Barracuda

Onde? Rua da Madeira, nº186

Perto da estação de São Bento, o Barracuda nasceu mesmo no início deste ano, e é um bar de Rock, embora se preveja que permita uns toques de Hip Hop. É que o fundador já esteve noutros projetos, e por acaso calharam de ter alavancado o Rap portuense nos anos 90.

Consulte os próximos eventos >>

10. Labirintho

Onde? Rua de Nossa Senhora de Fátima, nº334

Com 30 anos de existência, o Labirintho é um dos espaços mais interessantes da Boavista. Além de concertos, lê-se aqui poesia e lançam-se fanzines.  A vibe descontraida faz com que este seja um dos sítios mais mágicos para ouvir música ao vivo no Porto, especialmente em noites quentes de verão.

Consulte os próximos eventos >>

Pronto, já tem a lista atualizada dos melhores sítios para ouvir música ao vivo no Porto. Com uma lista tão eclética quanto esta fica impossível não sair de casa…

Veja também: