Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
07 Mai, 2018 - 12:21

6 das melhores tascas do norte: boa comida e bons preços são garantia

Patrícia Abreu

Fique a saber quais as melhores tascas do norte e quais as suas especialidades e prepare-se para juntar amigos e familiares e ir comer boa comida portuguesa a preços amigáveis.

6 das melhores tascas do norte: boa comida e bons preços são garantia

Comer bem e a preços económicos só mesmo nas mais famosas “tascas”, que tão bem reproduzem a alma portuguesa. Fique a conhecer as melhores tascas do norte e prepare-se para visitá-las.

Estas são 6 das melhores tascas do norte

tascas do norte
Fonte: Unsplash/chiro

1. Caçana, Viana do Castelo

O Caçana encontra-se situado na encosta da Serra de Arga, perto de  Viana do Castelo. Aqui ficará rendido aos enchidos e queijos regionais, bem como aos rojões e as moelas, que fazem desta casa das melhores tascas do Norte.

Aproveite ainda para fazer uma visita ao terraço, que tem vista para a serraria.

2. Tasca do Delfim, Arcos de Valdevez

A Tasca do Delfim é um local genuíno, sem preconceitos e com uma decoração única. Acumulam-se fotografias e concertinas pelas paredes, afirmando que a música é a alma da casa.

Uma vez na Tasca do Delfim, recomenda-se que prove o verde tinto, umas tiras de presunto e o mel das vozes.

3. Tascö, Porto

Ao contrário da tasca anterior, a decoração do Tascö é moderna, cuidada e pensada ao pormenor e a descontração é coisa que não pode falta nesta tasca.

No Tascö a petiscaria nacional é abundante, pelo que encontrará pataniscas de bacalhau e de polvo, polvo com molho verde, rojões, caldo verde, papas de sarrabulho, tripas e arroz de cabidela, arroz malandro e muito mais.

4. Tasca do Açougue, Montalegre

A Tasca do Açougue exibe as tão tradicionais paredes em pedra e as mesas corridas que não enganam: é a casa típica onde reinam o estômago e o convívio. Uma vez na Tasca do Açougue, antes mesmo do prato principal, poderá provar o presunto, chouriço, orelha de porco, picadinho, polvo, entre outros.

Recomendamos que peça a alheira regional ou a posta Barrosã com batata a murro e pimentos e o bacalhau grelhado com cebolada.

5. Taberna Belga, Braga

Em Braga encontrará outra das melhores tascas do Norte, na qual a rainha é a francesinha.

Há também pregos no prato cervejas de boa qualidade, mas o que não pode sair sem provar é a sua francesinha com um molho que é secreto.

Veja também