Até parece bruxedo, mas as meias têm mesmo tendência a desaparecer. Haverá queixa doméstica mais recorrente? Para não perder meias, aplique estas nossas dicas e veja como é fácil manter todos os seus pares bem juntinhos, sem perder nenhuma parte e sem ficar horas a pensar onde poderá ter ido parar a peça desaparecida.
8 dicas para não perder as meias
Ainda que este problema não seja exclusivo das famílias que têm crianças pequenas, a verdade é que a tendência para perder meias aumenta se houver miúdos por casa. O segredo para conseguir manter sempre os pares de meias juntinhos está mesmo na hora de as descalçar. Contudo, o resto do processo – entre a lavagem, secagem e arrumação – também esconde alguns perigos.
Escolha algumas das dicas que lhe apresentamos a seguir, transforme algumas delas numa brincadeira com os mais novos e garanta que nunca mais fica com pares de meias sem par.
Sempre aos pares
- Quando descalçar as meias, tente colocar uma dentro da outra imediatamente – assim, elas não se separarão.
- Antes de colocar as meias no cesto da roupa suja – um autêntico triângulo das bermudas para as meias – junte-as com um elástico do cabelo.
- Pode também, am alternativa, usar alfinetes de ama para juntar os pares antes de os colocar para lavar.
- Lave as meias separadamente, usando, por exemplo, um saco de rede próprio para lavar roupa em separado na máquina.
- Verifique sempre que colocou todos os pares corretamente dentro da máquina de lavar – na hora de os retirar têm que estar todas – se não estiver, procure bem na máquina se não ficou esquecida em algum local da máquina.
- Na hora de secar as meias, use os estendais próprios para meias, juntando os pares nas molas apropriadas.
- Depois de secas, dobre-as cuidadosamente com o par e arrume.
- Se tem de deitar fora alguma meia, porque está já muito velha, ou se as vai separar para coser, garanta que vão as duas, para não acabar com uma meia solitária e sem par.
Se seguir estas dicas e ideais, inclusivamente transformando-as em brincadeiras com os seus filhos mais pequenos, temos a certeza de que o estranho caso das meias constantemente desaparecidas desaparecerá da sua rotina.
Veja também: