Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
28 Jan, 2020 - 14:45

Nova câmara Sony: funções pro num formato compacto

Luísa Santos

Não é fácil encontrar características profissionais num formato compacto e por isso é que a nova câmara Sony é tão boa. Fique a conhecer melhor este gadget.

Nova câmara Sony: funções pro num formato compacto

A nova câmara Sony tem o formato e as especificidades ideais para qualquer contexto. Da captação de fotografias profissionais à gravação de vlogs, o céu é (mesmo) o limite com a RX100 VII.

review nova câmara sony: profissional em todos os aspetos

A nova RX100 VII quer abanar o mercado e faz-se valer das suas características profissionais e formato compacto, muito fácil de transportar. De facto, a nova câmara Sony aposta em valências como a maior capacidade de zoom para se distinguir da concorrência.

Mas não só de fotografias nítidas se faz uma boa câmara, não fosse a velocidade de disparo desta câmara ser superior à média. A lente de zoom 24-200 mm é, por isso, complementada como um AF (Autofocus) super-rápido de 0,02 segundos.

Impressionante, não concorda? É seguro dizer que a nova câmara Sony é capaz de captar fotografias (praticamente) em tempo real, beneficiando de uma estabilização de imagem difícil de encontrar noutras máquinas do género.

A melhor amiga da criatividade

A Sony RX100 VII está equipada com todas as funções necessárias à criação de conteúdo de excelência. Este é, de facto, um dos gadgets mais procurados por profissionais como os YouTubers.

Para além de incluir uma entrada externa para microfone, ideal para captar os sons pretendidos, a nova câmara Sony é extremamente leve e ainda inclui um visor touch que facilita a utilização.

Estamos a falar de um monitor OLED inclinável, de alta resolução—921 mil pontos, para sermos mais precisos. Por outras palavras, isto quer dizer que pode mover o visor para cima, a 180º, e para baixo a cerca de 90º.

As fotografias em ângulos altos e baixos são, por isso, mais fáceis de captar, para nem falar da facilidade com que pode visualizar as suas selfies em tempo real. A par da nova pega sem fios Sony, esta é a câmara ideal para todos os momentos.

sony rx100 vii
Fonte da Imagem: Sony/Divulgação

Qualidade e velocidade de imagem superior

A nova câmara Sony alia o tamanho compacto e leve a uma capacidade fotográfica profissional. A lente de zoom de grande ampliação de 24-200 mm capta os momentos mais nítidos, com a máxima resolução (e filma a 4K HDR).

Essa lente—que é uma teleobjetiva—inclui ainda quatro lentes AA (asféricas avançadas) e dois elementos de vidro ED (Dispersão extra baixa). Por outras palavras, isto significa que todos os pormenores estão ao alcance desta câmara.

A qualidade de imagem é, de facto, uma das principais preocupações da RX100 VII. Para isso, a Sony foi ainda mais longe e desenvolveu um sensor de imagem CMOS com motor de processamento de imagens BIONZ X™.

Este upgrade garante, não só, a qualidade de imagem, como a velocidade do disparo—para que nenhum momento fique por captar ou, até mesmo, desfocado.

Este novo sensor permite uma captação contínua de até 20 fps (frames por segundo), mas as suas vantagens não se esgotam por aí. A nova câmara Sony é também capaz de seguir objetos com cálculos de AF/AE de até 60 vezes por segundo—em qualquer situação, incluíndo momentos de alta velocidade.

Conectividade

Uma vez que estamos a falar de uma câmara de última geração, é importante ter em conta as formas de conectividade e compatibilidade que esta máquina oferece.

Em termos de terminais de saída/entrada, a Sony RX100 VII inclui um terminal multi/micro USB, uma entrada USB (2.0) de alta de velocidade, uma entrada Micro HDMI e uma entrada para microfone (minitomada estéreo de 3,5 mm).

A nova câmara Sony é também compatível com etiqueta tipo 3 NFC, permitindo o comando e partilha com um só toque. A máquina está também equipada com Wi-Fi e Bluetooth.

Preço e disponibilidade

A nova câmara Sony já está à venda nas lojas da especialidade e também online, a um preço inicial a rondar os 1100€.

Veja também