Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
30 Jun, 2018 - 00:00

Novas temporadas de séries: o que ver este verão

Clara Cardoso Barreiros

Acompanha Orange is the New Black ou Fear the Walking Dead? Ótimo! É que julho e agosto vão ter novas temporadas de séries que não vai querer perder.

Novas temporadas de séries: o que ver este verão

Finalmente estão a chegar as novas temporadas de séries de televisão e streaming mais aguardadas da atualidade. Quer dizer, não há nada pior do que ficar agarrado a um momento de suspense durante quase um ano, à espera que novos episódios saiam. Façam as vossas maratonas de preparação e aproveitem as novidades do verão!

As novas temporadas de séries deste verão: para o mês de julho

series

Power, temporada 5

Congratulem-se, fãs de Power, que o dia da estreia aproxima-se! Só para vos lembrar em que ponto ficamos: Ghost faz uma aliança muito perigosa com o seu inimigo Kanan Stark e com o seu ex-parceiro de drogas Tommy Egan; a filha Raina morreu e Ghost entrega-se ao de corpo e alma trabalho e à vingança para não ter que lidar com a dor; a polícia federal está cada vez mais perto de deslindar a sua verdadeira identidade. Depois deste cliffhanger, é correto afirmar que esta é uma das mais aguardadas novas temporadas de séries do verão!

Anne with an E, temporada 2

Uma aposta muito interessante da Netflix nos últimos tempos, muito bem cotada nos Rotten Tomatoes, com uma taxa de aprovação de 84%. É uma série muito bonita, sobre amizade, família, bullying e identidade.

Se não viu a primeira temporada, eis a sinopse: em Inglaterra, no final do século XIX, Anne é uma jovem orfã com uma vida muito sofrida entre orfanatos e famílias de acolhimento. Certo dia, ela é enviada por engano para a casa de um casal de irmãos em idade avançada, mas acaba por ir ficando.

Shetland, temporada 4

E espera-se que em breve a Shetland regresse às noites da Fox Crime! Desta feita, Jimmy Perez regressa à sua terra natal após a morte da mulher, acompanhado da enteada Cassie. O pai biológico de Cassie, que a abandonou praticamente no berço, também vive na ilha, e Jimmy esforça-se para que a enteada e o pai tenham uma relação. Ao mesmo tempo, o detetive percebe que a paz e tranquilidade das ilhas são coisas do passado, e que o presente é de violência e insegurança.

Harlots, temporada 2

Preparem-se para a segunda temporada desta grande série de época, que retrata o mundo da prostituição na Londres do século XVIII.

Margaret Wells é a matriarca da família e a madame de um bordel. O seu objetivo é melhorar a sua vida e a sua sorte, servindo clientes de classes mais distintas e influentes da sociedade. Só que esse mercado já está tomado pela sua ex-empregadora Lydia Quingley, e a rivalidade entre elas estala. Uma das novas temporadas de séries neste verão que não pode perder!

Snowfall, temporada 2

LA, 1983, as epidemias de crack começam a abalar a cidade, e as vidas de 4 pessoas estão destinadas a cruzarem-se: um dealer de 19 anos, um luchador mexicano, um agente da CIA e a sobrinha de um rei do crime. Soa interessante, não soa?

Wyonna Erp, temporada 3

Se gosta de séries de terror, Wyonna Erp é um Western que tem mesmo de experimentar ver.

A protagonista é descendente do lendário Wyatt Earp e a sua luta é eliminar os proscritos mortos pelo seu antepassado, bem como outros seres sobrenaturais perigosos.

Desde raptos, possessões e duas sister-wives viúvas que querem fazer viver os mortos, esta é uma série curiosa e que já arrecadou bastantes nomeações e alguns prémios!

Killjoys, temporada 4

Killjoys é uma aposta do Syfy com estreia marcada para julho, nos EUA. Se não conhece esta série e é fã de ficção científica, então fique sabendo que está a perder um enredo bastante interessante! Se conhece, toca a estar atento ao início da nova temporada da série, porque está para muito breve.

Numa outra galáxia, os Qreshi (seres “humanóides” do planeta Qresh) colonizaram as três luas que transladavam à volta do seu planeta, criando, fundo, quatro mundos muito diferentes e muito estratificados socialmente. A série foca os Killjoys, uma casta de caçadores de tesouros com um código de honra e de conduta muito severo da lua Quad, mais precisamente dois Killjoys que fogem à regra.

Outcast, temporada 2

Uma das novas temporadas de séries mais empolgantes do verão, a sair e breve na FOX!

Esta é a história de terror sobrenatural da vida Kyle Barnes, um homem cuja família esteve envolvida em possessões demoníacas. Chegado a adulto, ele recorre a um membro do clérigo ele tenta compreender por que é que o sobrenatural se lhe manifesta. O que descobrirá ele?

Baseado na graphic novel Outcast de Robert Kirkman, criador de Walking Dead, e de Paul Azaceta.

Orange is the New Black, temporada 6

E julho termina em grande com a estreia de uma das mais ansiosamente aguardadas novas temporadas de séries de verão de 2018: Orange is the New Black!

Spoiler-alert: a temporada anterior acabou com um grande motim na prisão e a transferência de parte das nossas personagens para outra cadeia. Quem mais está em pulgas para ver como o enredo se desenrola?

Novas temporadas de séries: para o mês de agosto

ver series

The Sinner, temporada 2

A primeira temporada de The Sinner centra-se numa jovem mãe (Jessica Biel) que comete um crime trágico em público e que é incapaz de articular o que é que a terá impelido a levar a cabo tal ato. Um dos detetives encarregues da investigação, Harry Ambrose (Bill Pullman), fica obcecado em compreender a natureza desta mulher, desenterrando e colocando a nu os traumas de violência por que ela terá passado.

Na segunda temporada temos uma história diferente: uma criança de 13 é acusada de ter envenenado os pais. E é Harry Ambrose quem vai tratar da investigação.

Se a fasquia se mantiver, esta vai ser uma das mais intrigantes novas temporadas de séries do verão, se não mesmo a mais intrigante de todas.

Better Call Saul, temporada 4

A prequela de Breaking Bad tem sido bem recebida pela crítica e pelos fãs, daí que seja provavelmente uma das melhores novas temporadas de séries de agosto, se é que não do ano inteiro!

No início da série, Jimmy McGill (Bon Odenkirk) ainda retém um pouco da sua “inocência”, tentando ganhar espaço enquanto advogado legítimo num mundo pejado de firmas-tubarão.

Mas pensa-se que vai ser no processo de luto pelo irmão entre a terceira e a quarta temporada que Jimmy se vai transformar totalmente em Saul Goodman, especulando-se ainda que os acontecimentos da série vão convergir nos de Breaking Bad.

Ballers, temporada 4

Em Ballers, The Rock é Spencer, um jogador de futebol americano reformado. Para se reinventar, ele decide tornar-se agente de atletas. A coisa corre tão bem que chega a quarta temporada e Spencer muda-se de Miami para LA, para expandir o negócio.

Insecure, temporada 3

É uma série que explora assuntos sociais e problemas raciais relacionados com o ser-se negro hoje em dia. Mais precisamente, esta é uma perspetiva do que é ser-se mulher e negra aos olhos de duas protagonistas. É muito interessante!

Ozark, temporada 2

Marty Byrde é um planeador financeiro envolvido em esquemas de lavagem de dinheiro, e quando um esquema corre mal e ele fica em dívida para com um drug lord muito perigoso, Byrde e a família mudam-se para um resort nas montanhas Ozark. Lá, a mulher, Wendy, decide tornar-se agente imobiliária, e ajuda Marty a identificar negócios para lavar dinheiro.

A família Byrde está muito mais envolvida agora com criminosos do que antes da sua chegada às Ozark. Conseguirão safarem-se todos e manterem-se juntos?

Fear the Walking Dead (4)

Ora bem, os últimos episódios de The Fear of the Walking Dead avançaram a correr e deixaram muitas questões em aberto. Sabemos que Madison sobreviveu, mas o que aconteceu a Alice e a Victor depois da destruição da barragem? Nick provavelmente estará morto, Chris está em parte incerta, assim como Daniel?

Se gosta de Walking Dead, esta prequela é obrigatória!

E pronto, chegámos ao fim da lista das novas temporadas de séries a estrear este verão. Atenção, tivemos aqui em consideração as datas de estreia previstas para os EUA/ Canadá. É possível que a estreia em Portugal venha uns dias mais tarde, mas não muito mais.

Veja também: