Utiliza o navegador da Google? Então, tenha cuidado. Há um novo bug de segurança no Chrome que deixa os utilizadores vulneráveis e bastante expostos a muitas formas de ataques e tentativas de roubo de dados. A falha surgiu na última atualização do navegador, a 59, mas continua por corrigir. Se utiliza o Chrome, tente precaver-se.
O que se sabe sobre o novo bug de segurança no Chrome
O novo bug de segurança no Chrome foi descoberto pelo hacker lupus_cyber, que a relatou na sua conta do Twitter publicando ainda um vídeo para comprovar a existência da mesma. A falha, pelo que se conhece, é bastante grave e afeta apenas a versão mais recente do navegador: a 59.
Mas o que é que acontece com esta falha? E porque é que é assim tão grave? Este novo bug de segurança do Chrome permite a execução de código a partir de um computador remoto, dando depois acesso aos dados do utilizador que, assim, podem ser facilmente roubados.
Como pode ser visto no vídeo, explorar a falha é muito simples e o acesso à máquina é, depois, pleno e sem limitações, dando acesso aos dados do browser, mas também a outros ficheiros e informações que estejam na máquina.
Espera-se que a Google lance, brevemente, uma atualização do Chrome que permita eliminar este novo bug de segurança no Chrome. O problema, contudo, parece ainda longe de estar resolvido, uma vez que o alerta foi dado no passado dia 4 de julho e a solução ainda não foi anunciada.
Veja também: