Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Marvin Tortas
Marvin Tortas
29 Out, 2019 - 16:10

CUPRA Ateca Limited Edition: mais exclusivo, ainda mais barulhento

Marvin Tortas

A CUPRA lançou uma edição exclusiva do seu SUV: o Ateca. Mais desportivo, limitado a apenas 1999 unidades e com escape Akrapovic.

Cupra Ateca

A 22 de Fevereiro de 2018, a SEAT anunciou o lançamento da CUPRA, uma nova marca de carros desportivos com uma identidade própria.

Foi também nesse dia que “nasceu” o CUPRA Ateca, o primeiro SUV da marca que é, aos olhos de muitos, um “SEAT mais apimentado”, com um interior mais exclusivo, e que desde então tantos sorrisos tem colocado no rosto dos “petrolheads”.

A CUPRA está cada vez mais uma marca com identidade própria assumindo-se como sinónimo de exclusividade, sofisticação e performance, e muito em breve lançará o seu primeiro modelo 100% independente (isto é, que não deriva de um modelo da SEAT), o Formentor.

Ora, nem isto não fez com que a nova marca espanhola esquecesse o seu “best-seller” e modelo original, e tornou-o agora ainda mais rápido, ainda mais barulhento e muito mais exclusivo, lançando o CUPRA Ateca Limited Edition.

CUPRA Ateca Limited Edition

Cupra Ateca

O CUPRA Ateca continua a ser um modelo único no seu segmento, mas a nova versão limitada leva agora o estilo exterior, os acabamentos do habitáculo e o domínio da performance a um patamar ainda mais elevado.

Edição exclusiva limitada a 1999 unidades

Cupra Ateca

Apenas serão produzidas 1999 unidades do CUPRA Ateca Limited Edition, sendo que estas se distinguem graças à adoção de uma série de pormenores que, de acordo com a marca, visam evidenciar o espírito desportivo do modelo.

Parte da exclusividade deste modelo prende-se também com a adição de vias mais largas graças às jantes de liga leve “cobreadas” de 20”, e a inserção de vários pormenores a fibra de carbono que, simultaneamente, melhoram não só a estética mas também a performance.

SEAT: A história desde o 1400 até à criação da divisão Cupra.
Também pode estar interessado SEAT: A história desde o 1400 até à criação da divisão Cupra.

Sistema de som Akrapovic

Cupra Ateca

Debaixo do capot, tudo permance igual. O CUPRA Ateca mantém o mesmo 2.0 TSI turbo de 300cv de potência e 400Nm de binário, associado a uma caixa automática DSG de 7 relações e 4 rodas motrizes, que permite cumprir o sprint dos 0 aos 100km/h em apenas 4,9 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 247km/h.

Mas “lá atrás”, tudo muda. Este SUV da CUPRA ganha uma nova vida com a adição de um sistema de escape da Akrapovic que, para além de retirar 7kg de peso em relação ao modelo original, lhe confere uma sonoridade ainda mais desportiva.

Fibra de carbono em abundância no interior

Cupra Ateca

O interior do Ateca Limited Edition conta com uma tonalidade de material para este modelo: Azul Petrol Alcantara.

A alcantara em “azul petróleo” forra a parte central dos bancos e a parte lateral das portas, ao passo que na consola central e tablier abundam os pormenores em fibra de carbono.

Ainda não são conhecidos os preços deste “novo” modelo da CUPRA. Para já, é apenas sabido que a marca espanhola criou a sua primeira plataforma de reservas online, que permite aos clientes reservarem o carro até seis semanas antes do arranque das vendas.

Veja também