Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
29 Out, 2019 - 11:36

Novos phones Sony: um novo mundo imersivo

Luísa Santos

Cancelamento de ruído, design sem defeitos e tecnologia que fazem dos novos phones Sony um concorrente de peso.

Novos phones Sony: um novo mundo imersivo

O nome é difícil de decorar: os WF-1000XM3 são os novos phones Sony que prometem abanar o mercado. Têm um design arrojado, que foge ao convencional, e muita tecnologia de ponta.

Novos phones sony prometem muita música

O mote da marca para os novos WF-1000XM3 assenta na defesa da música como personagem principal. Tudo o resto é tecnologia que o utilizador não precisa de entender para desfrutar de horas e horas do melhor som de sempre.

A Sony garante que estes são os primeiros phones wireless verdadeiramente equipados com tecnologia de cancelamento de ruído. A empresa sustenta a afirmação através da utilização de um processador dedicado ao processo.

Mais música, menos ruído

A marca japonesa incluiu o processador HD Noise-Canceling QN1e nos seus novos phones, garantido que são os únicos que, verdadeiramente, impedem o utilizador de ouvir outro som que não o que provém dos mesmos.

Os novos phones Sony são, por isso, ideais para ouvir música em qualquer circunstância. Uma vez postos, o som exterior não interfere naquilo que está a ouvir, nem mesmo no metro ou entre multidões.

Para além de ser capaz de anular quaisquer ruídos externos, o processador dos novos auscultadores da marca japonesa utiliza menos bateria do que os processadores convencionais.

Os WF-1000XM3 vêm equipados com dois microfones (um na parte externa e, outro, do lado interior) que, por sua vez, usufruem da tecnologia Dual Noise Sensor.

Os novos earbuds da Sony fazem ainda valer-se da tecnologia Digital Sound Enhancement Engine HX (DSEE HX™), que melhora a qualidade sonora dos ficheiros digitais de áudio.

Liberdade de movimentos

Os WF-1000XM3 são auscultadores wireless que resistem a situações de menos estabilidade, como acontece quando pratica desporto, por exemplo. Permitem, por isso, muita liberdade de utilização, deixando a conexão por fios para trás.

A antena está agora colocada na parte exterior dos phones que, dado o seu design, conecta com três pontos distintos da orelha para oferecer a estabilidade necessária.

O seu design ergonómico, para além de ter fácil encaixe, é muito confortável quando está em uso e o chip Bluetooth de última geração permite que a conexão com outro dispositivo nunca se perca.

Por falar em Bluetooth, não podemos deixar de referir que, agora, a distribuição de som foi melhorada e acontece de forma equitativa. Isto significa que, em vez do áudio atravessar do lado esquerdo para o direito (e vice-versa), esse é emitido para ambos com a mesma intensidade.

Estes earbuds podem ser utilizados para ouvir e interagir com tudo aquilo que estiver a acontecer no seu dispositivo móvel, incluíndo chamadas. Estão também integrados com o Google Assistant, para que o controlo de voz seja total.

earbuds sony
Fonte da Imagem: Sony/Divulgação

Bateria de longa duração

Os novos phones Sony podem ser utilizados até 24 horas sem parar. Por si só, os auscultadores têm autonomia para 6 horas de utilização, mas, quando colocados na caixa de carregamento, beneficiam de mais 3 carregamentos, úteis durante o dia.

No caso de ter o cancelamento de ruído desligado, os earbuds têm bateria para até 32 horas (passando de 6 para 8 horas de autonomia sem precisar da caixa de carregamento).

Caso a bateria dos auscultadores tenha acabado, basta colocar os mesmos dentro da caixa durante 10 minutos para usufruir de uma utilização até 90 minutos. Isto significa que, desde que tenha sempre a caixa consigo, pode carregar os phones a qualquer momento.

Escusado será dizer que todos os controlos são touch, nuns auscultadores verdadeiramente inteligentes, capaz de detetar o ambiente no qual se encontra para que nunca deixe de ouvir totalmente aquilo que se passa à sua volta.

Veja também