Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
01 Mai, 2018 - 00:00

O que fazer em Barcelona em 2 dias: os must do’s

Helena Peixoto

O que fazer em Barcelona em 2 dias? Isso mesmo, não está enganado: é possível desfrutar em grande estilo desta cidade incrível..

O que fazer em Barcelona em 2 dias: os must do’s

Não é tarefa fácil, mas com estas sugestões sobre o que fazer em Barcelona em 2 dias consegue ficar com um bom cheirinho desta cidade catalã, que respira multiculturalidade, tem um clima fenomenal e oferece múltiplos pontos de interesse. Prepare bom calçado, pois vai caminhar muito, mas vai desfrutar ainda mais.

Conhecer Barcelona num par de dias? Acredite, não é uma missão impossível.

O que fazer em Barcelona em 2 dias: roteiro express

Dia 1

las ramblas

Comece o primeiro dia de roteiro em Barcelona com um passeio básico pelas Ramblas, a grande avenida que percorre a cidade e onde há imensa ‘movida’. Animação de rua, lojas e mais lojinhas, quiosques de publicações e até “mini” feirinhas com algumas barracas é o que pode encontrar neste ponto de interesse que é obrigatório na lista sobre o que fazer em Barcelona em 2 dias.

Já que está a percorrer esta grande avenida, deixe-se ir até à zona da marina, para apreciar as vistas e para visitar o monumento de Colombo. E depois de uma bela caminhada, nada como recuperar forças com uma bebida fresquinha na esplanada.

barcelona

Fonte: Pixabay/josecab

“Suba” depois até ao centro da cidade, e faça um pequeno roteiro da obra deixada por Gaudi. A Casa Batló e a Casa Milá são dois exemplos de obras arquitetónicas que valem muito a pena ver (nem que seja só por fora)!

Termine o dia com uma espreitadela à famosa Sagrada Família, a eterna obra inacabada – e dá para perceber porque é que é chamada assim – a magnitude é qualquer coisa de fenomenal. Uma vez que estamos com pouco tempo e é preciso resumir o que fazer em Barcelona em 2 dias, será melhor ficar-se pela visita por fora. Se for mesmo aficionado, faça um esforço extra e entre.

barcelona

Fonte: Pixabay/JoaquinAranoa

Pare para comer num restaurante típico de tapas espanholas, sempre deliciosas e à noite não deixe de visitar Montjuic, um jardim lindíssimo, com uma grande fonte, que faz espetáculos com efeitos de luz e forma da água ao som de músicas poderosas (geralmente clássicas). Verdadeiramente, a não perder.

Dia 2

barcelona

O Parque Guell é outra das coisas que deve entrar na lista do que fazer em Barcelona em 2 dias. Comece o dia bem cedo e apanhe transporte até lá – ainda é um pouco longe para ir a pé e não tem, assim, tanto tempo a despender. Aqui vai encontrar muito do legado de Gaudi e da sua obra maravilhosa e mística a mesmo tempo. Termine a visita ao parque nas suas escadarias, que quase fazem lembrar as famosas brasileiras.

barcelona

Fonte: Pixabay/TransitJan

Diriga-se agora até ao bairro Gótico, bem no centro da cidade, onde se vai “perder” com tanto para ver. Aproveite e coma qualquer coisa – o que não falta são ofertas de pequenos restaurantes e até algumas cadeias fast food – se quiser algo mais rápido e barato. O bairro Gótico tem de entrar no guia de o que fazer em Barcelona em 2 dias por toda a sua beleza arquitetónica, ruas e ruelas estreitas e cheias de história.

Se ainda tiver uns minutinhos, dê uma saltada até ao Arco do Triunfo. Afinal, praticamente todas as grandes cidades têm um e é quase um marco visitá-los a todos.

Termine a comer algo mais leve no mercado La Boqueria, um mercado que respira cores, sabores e odores fantásticos e onde predominam os produtos frescos e saborosos.  Se ainda tiver a noite livre, experimente tomar uma cerveza no Raval. Opções de bares não faltam. Não se vai arrepender de terminar assim: da melhor maneira.

Veja também: