Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
29 Abr, 2018 - 00:00

O que fazer em Tóquio: 7 coisas essenciais para o guia de qualquer viajante

Helena Peixoto

Há 7 passeios que são obrigatórios no guia de qualquer pessoa que viaje para a capital do Japão. Veja  o que fazer em Tóquio.

O que fazer em Tóquio: 7 coisas essenciais para o guia de qualquer viajante

Planeia uma viagem à capital do Japão, mas ainda não sabe o que fazer em Tóquio? A grande dificuldade é mesmo escolher. A cidade é tão vibrante, cultura, ativa e dinâmica que se torna complicado chegar a um consenso, pois aqui entra muito também a questão subjetiva. No entanto, e para que tenha algumas ideias do que pode fazer nesta cidade mágica, conheça 7 diferentes sugestões.

O que fazer em Tóquio: 7 coisas que não vai querer perder

1. Visitar um Cat Café

cat cafe

Para quem é amante de gatos, uma das coisas a fazer em Tóquio é, sem dúvida, a visita a um cat café. Há vários espalhados pela cidade, apesar de nem sempre ser fácil encontrá-los. Entrando, usufrua de um bom chá, café, umas tostas ou snacks, enquanto aproveita a companhia destes pequenos felinos, com todas as mordomias. Aqui pode até comprar miminhos especiais para estes quatro patas! O ambiente é todo voltado para dar conforto aos gatos.

2. Sair à noite em Golden Gai

tokyo

Se procura um local para sair à noite numa zona que não esteja ainda totalmente rendida às tecnologias e coisas hiper modernas, vá até à zona de Golden Gai. Imagine um “bairro de lata” arranjadinho, que se torna quase um local e culto underground à noite. São mais de 200 bares minúsculos espalhados pelas ruas estreitas.

Nota: não se admire se alguns bares não aceitarem estrangeiros.

3. Passear nos jardins do Palácio Imperial

tokyo

Outra das coisas a fazer em Tóquio que não vai querer perder é fazer um belo passeio pelos chamados East Gardens. Estes são os jardins contíguos ao Palácio Imperial – é de entrada gratuita – e são verdadeiramente deslumbrantes.

4. Almoçar Sushi automático

sushi

Chamam-se conveyor belt sushi e consistem em restaurantes onde o cliente se senta num balcão por onde vão passando pratos com duas ou três porções de sushi, sashimi, temakis, nigiris, entre outros. O cliente vai pegando no que quer. No final, paga em função do que quer. Já existem agora versões mais modernas destes restaurantes onde se encomendam as peças específicas através de um ecrã tátil.

5. Passear em Harajuku

tokyo

Se acha piada à tendência do ‘cosplay‘, uma das coisas a fazer em Tóqio será visitar a zona de Harajuku, sobretudo ao domingo. Zona de criatividade infinita, vai encontrar quase uma realidade alternativa com montes de personagens devidamente caracterizadas.

6. Visitar o mercado Tsukiji

mercado

O Mercado Tsukiji é o maior mercado grossista de peixe do mundo. Localizado no centro de Tóquio, é constituído por duas grandes áreas completamente distintas: Uma área interna, coberta, mais dedicada aos negócios grossistas (incluindo o famoso leilão de atuns), e uma outra, exterior, carregada de restaurantes especializados em sushi e “frutos do mar”; casas de chá verde; lojas e pequenos negócios de gastronomia como base.

7. Jantar Ramen

ramen

Além de sushi, é totalmente obrigatório provar o famoso prato Ramen. E não faltam locais a visitar! Este saboroso caldo com noodles, carne ou vegetais é uma experiência que não deve perder. E escolha um restaurante bem típico para perceber a verdadeira essência.

Veja também: