Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Clara Cardoso Barreiros
Clara Cardoso Barreiros
31 Jul, 2018 - 11:56

Vai viajar com os miúdos? Dizemos-lhe o que levar na mala de férias das crianças

Clara Cardoso Barreiros

Diga não às preocupações desnecessárias: prepare a mala de férias das crianças com esta lista que preparamos, de forma a evitar stress pré-férias.

Vai viajar com os miúdos? Dizemos-lhe o que levar na mala de férias das crianças

Sair com os meninos é muito bom e divertido, mas também pode ser dramático, com muito choro e ranho à mistura. Evite as choradeiras e os queixumes, pelo menos em parte, e mais importante, mantenha os seus rebentos em segurança. Como? Preparando a mala de férias das crianças com calma e ponderação, para que as coisas mais essenciais não faltem!

Fazer a mala de férias das crianças: 12 coisas a não esquecer

1. Protetor Solar

Recorra aos protetores de maior fator de protecção, e cuide da sua pele também.

protetor solar

2. Chapéu

Para todos, mas especialmente para as crianças com pele mais sensível e com pouco cabelo a proteger o couro cabeludo.

3. Fato de banho

Toda a gente sabe que crianças e água é igual a alegria e diversão. Reserve pelo menos uma tarde de piscina ou de praia.

4. Produtos para bebés

Para os rebentos mais pequenos, deve ainda acrescentar à mala de férias das crianças fraldas, carrinhos de passeio/ marsúpios, chupeta (se a tiver), biberão e babete.

5. Remédios e pomadas

Água oxigenada, pensos, e eventualmente qualquer outro medicamento que o seu médico aconselhar para o tratamento de diarreias e coisas do género.

cremes

6. Repelente insetos

As babas causadas pelas picadas de inseto são bastante comichosas, estando na origem de muito choramingar durante o verão. Não deixe que isso perturbe as suas férias.

7. Elásticos do cabelo

Provavelmente o elemento que mais é negligenciado na mala das férias das crianças. Depois de um dia de praia, sabe mesmo bem um geladinho. Agora imagine uma ventania, e os cabelitos mais compridos ficarem colados ao gelado, a esvoaçarem e espalharem bocados para a roupa. Não se esqueça disto para a mala.

8. Toalhitas

Tenha sempre toalhitas à mão, porque vão desenrascar muitas situações: das mãos lambusadas, à ranheta, até à falta de papel higiénico! É um daqueles essenciais da mala de férias das crianças que não deve faltar em circunstância alguma.

9. Calçado confortável

Nunca é demais sublinhar o quão confortável o calçado precisa de ser! Para uma noite de sono seguida, os miúdos precisam de gastar energias durante o dia. Se não tiverem calçado adequado, além de estarem resmungões durante o dia porque estão com dores, é possível que a noite seja igualmente um suplício para os pais.

10. Roupas frescas, confortáveis e práticas

Tente preparar os conjuntos de antemão. Não vale a pena levar mil mudas de t-shirts se depois só tem um par de calções. E preparar as roupas com antecedência vai-lhe poupar imenso tempo nas manhãs quando estiver a preparar as mudas para o dia. A regra para crianças é: 3 peças de cima, para duas de baixo. Ou seja, 3 t-shirts para cada 2 calções. Se for menina, escolha os vestidos leves, são peças únicas e ocupam menos espaço na mala.

crianças

11. Brinquedos

Trazer apenas um ou dois dos brinquedos favoritos. Levar mais que isso é tentar a sorte: quase sempre alguma coisa se perde, e é preciso minimizar os estragos, limitando os brinquedos que se levam na mala de férias das crianças. Se for à praia, claro que umas bolinhas, raquetes, baldes e pás são essenciais.

12. Jogos de cartas

Para as crianças mais independentes e mais sossegadas, uns joguinhos mais cerebrais para unir a família podem ser boa ideia. Também pode ser uma forma de manter os meninos distraídos durante as viagens.

O verão e as férias são as alturas mais propícias a momentos especiais, por isso aproveite o tempo com os seus filhos ao máximo!

Veja também: