Fábio Oliveira
Fábio Oliveira
14 Abr, 2015 - 08:35
Onde ficar em Paris

Onde ficar em Paris

Fábio Oliveira

Para conhecer Paris precisa de vários dias para poder visitar a cidade. Assim sendo, convém saber onde poder ficar. Conheças as nossas sugestões.

O artigo continua após o anúncio
Saber onde ficar em Paris pode ser uma tarefa complicada, visto que a cidade tem tantos bairros e regiões interessantes que acaba por se tornar difícil escolher o melhor para uns dias de férias na capital francesa. Na hora de escolher um local onde ficar em Paris é preciso pensar bem qual é o bairro com que mais se identifica e procurar um alojamento que seja confortável e de acordo com o que pretende gastar.
Paris, uma cidade dividida em 20 bairros, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo, oferecendo uma quantidade imensa de alojamento e conseguindo assim agradar a todos os gostos e carteiras. Antes de mais, o mais relevante é perceber o mapa de Paris, visto que quanto mais central for a localização do alojamento que escolher, melhor será para si, porque não se encontra mal localizado e não aumenta os custos da viagem.
Se pretende visitar Paris, nós temos à sua disposição 5 sugestões de zonas onde pode ficar e dicas de alojamento.

Cinco dicas de alojamento nos bairros de Paris

Etoile e Champs-Elysées

Esta zona de Paris, para além de ser muito famosa, é um paraíso. A região de Etoile tem como ex-líbris o Arco do Triunfo e é uma zona que está muito perto de todos os pontos turísticos mais conhecidos e famosos de Paris, tais como a Torre Eiffel, a Praça da Concórdia e o Rio Sena. Conhecida como sendo uma região muito agitada e cheia de turistas, os preços dos alojamentos acabam por ser mais caros. Uma sugestão de um hotel nesta zona é o Hotel Beauchamps.

Montmartre

Há quem diga que Montmartre fica fora de mão, há quem diga que não. Certo é que nesta zona, apesar de poder estar um pouco longe das principais atrações de Paris, o metro faz a sua paragem e pode visitar com frequência a Basílica do Sacre Coeur. Neste bairro tão característico da cidade de Paris está o famoso Moulin Rouge, que é sempre alvo de imensas fotografias, e a Opera Garnier. Uma sugestão para saber onde ficar alojado neste bairro de Paris é o Hôtel des Arts.

Quartier Latin

O Quartier Latin é um dos bairros mais tradicionais de Paris. Nesta zona está situada a Sorbonne, a famosa universidade pariense, o que faz dela uma região jovem, animada e irreverente, sendo assim a zona perfeita para turistas mais jovens. Este bairro está situado no centro da cidade de Paris e uma das principais atrações é o Jardim do Luxemburgo, o maior parque da cidade. Se és jovem e procuras onde ficar em Paris, esta é a zona ideal para ti e como sugestão de alojamento temos o Hotel du Commerce.

Palais Royal e Louvre

Quem visita Paris, uma paragem obrigatória é o Museu du Louvre. São milhares os turistas que visitam este museu, que dispensa apresentações, para ver pinturas e esculturas famosas e da autoria de grandes artistas. De frente para o Louvre está o Palais – Royal. Se gosta de arte e adora museus, esta é a zona ideal para si e nela poderá encontrar várias vantagens. Como sugestão de alojamento, indicamos o Hotel Louvre Bons Enfants.

Marais

Se Paris é considerada como uma cidade belíssima é porque a fama de Marais ajudou e contribui para tal atributo. A zona de Marais é, de facto, uma das mais bonitas da capital francesa. Este bairro está localizado na região central de Paris e o ponto mais conhecido de Marais é o Place des Vosges, a praça mais antiga da cidade e morada da monarquia francesa e de ilustres franceses, como Victor Hugo. Se pretende conhecer melhor esta zona e não sabe onde ficar, a nossa sugestão é o Hotel Du Haut.
Paris merece a sua visita. Aproveite as nossas dicas e faça as suas malas!
Veja também: