Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
14 Jun, 2017 - 08:30

Os 10 países mais seguros do mundo em 2017

Patrícia Abreu

Todos procuramos a sensação de segurança dentro e fora de casa, dentro e fora do nosso país. Conheça os 10 países mais seguros do mundo.

Os 10 países mais seguros do mundo em 2017
Será que já esteve num dos países mais seguros do mundo ?
Já alguma vez se sentiu 100% seguro a passear num qualquer país que tenha visitado? Se ainda não primou desta sensação incrível, então é porque ainda não teve o privilégio de estar ou morar num dos 10 países mais seguros do mundo.
Na categoria de segurança do Relatório de Competitividade de Viagens e Turismo de 2017, realizado pelo Fórum World Economic , os países foram classificados de acordo com a sua segurança. Apoiados em vários indicadores, foi feita uma análise tanto quantitativa como qualitativa e deste relatório surgiu um top 10 dos países mais seguros do mundo.
Ao analisar os níveis de segurança de cada país, este relatório considerou fatores como o índice de incidência de ataques terroristas, recorrendo a dados sobre incidentes do foro terrorista entre 2010 e 2012, tendo em conta quantos mortos e feridos derivaram desses ataques.
Este relatório também avaliou o impacto da violência na economia das empresas, o custo da criminalidade e da violência nos negócios, a confiança nos serviços policiais e o número de homicídios.

Confira o Top 10 dos países mais seguros do mundo em 2017

1. Finlândia

placeholder-1x1


placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Este país nórdico surge no topo deste top 10. Além de lhe oferecer segurança, a Finlândia ainda o brinda com algumas maravilhas como, por exemplo, as auroras borealis, o Midnight Sun Film Festival , a Lapónia, conhecida universalmente como sendo a “cidade do pai natal” e ainda as suas imensas saunas.

2. Emirados Árabes Unidos

placeholder-1x1

Os Emirados Árabes Unidos atraem anualmente mais de 14,4 mil visitantes internacionais e certamente isto não ocorre meramente devido à segurança que oferece, pois além de serem o 2º país mais seguro do mundo, dispõem ainda de lindíssimas praias ao longo do Golfo Pérsico, e excelentes lojas e restaurantes.

3. Islândia

placeholder-1x1

É satisfatório saber que a Islândia está no top 3 dos países mais seguros do mundo, pois o seu nível de popularidade tem vindo a crescer e certamente quer fazer-lhe uma visita. Saiba que além de segurança, este país naturalmente encantador permite-lhe que observe auroras borealis, que mergulhe na famosa Lagoa Azul, que possa observar baleias ou meramente admirar as cascatas.

Saiba ainda o que não pode perder em Reykjavik, a capital da Islândia.

4. Omã

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Embora o Iémen, o país vizinho de Omã, tenha sofrido conflitos desvastadores nos últimos anos, Omã destaca-se nesta lista como o 4º país mais seguro do mundo, por ser dos países com menos incidência global de terrorismo.

Para os amantes da natureza, Omã brinda-os com magníficas dunas e na região de Khasab, Caçapo em português, deixe-se cativar pelas águas de cor turquesa.

5. Hong Kong

placeholder-1x1

No 5º país mais seguro do mundo, sugerimos que visite o Templo Pak Tai, na ilha Cheung Chau, ou que relaxe na Praia Repulse Bay.

6. Singapura

placeholder-1x1

Singapura ficou bem classificada em todos os setores ligados com a segurança, sendo que o custo de crime e da violência nos negócios é bastante baixo (ficou em sétimo lugar), a confiança no sistema policial é alta (ficou em quarto lugar) e a taxa de homicídios é a terceira mais baixa do mundo.

7. Noruega

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Ninguém apagou da mente o episódio trágico do massacre ocorrido na Noruega em 2011, mas ainda assim, este foi considerado o 7º país mais seguro do mundo.

A confiança no sistema policial está em quinto lugar e o número de homicídios ficou em décimo.

Experimente fazer uma das 18 rotas turísticas nacionais, poderá defrutar da natureza local. Visite ainda os edifícios comerciais de Bryggen, irá surpreender-se!

8. Suíça

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

A Suíça foi considerada o 8º país mais seguro do mundo e ficou em 10º lugar no relatório geral, mostrando ser um país seguro, mas também um país que tem muito mais para ser falado além da sua segurança.

Embora o seu nome seja sinónimo de neutralidade, este país põe ao seu dispor atividades pouco suaves e um pouco mais radiciais. Pode esquiar os Alpes, fazer bungee jumping ou apenas admirar a grandeza do Matterhorn.

9. Ruanda

placeholder-1x1

Fonte: Visual Hunt / AdamCohn

Classificado como o 9º país mais seguro do mundo, Ruanda não dominou todos os indicadores de segurança deste relatório, sendo que o índice de terrorismo e a taxa de homicídios não são tão baixos quanto a maioria dos outros na lista, porém destacou-se nos outros fatores considerados e conquistou o 9º lugar.

Uma vez em Ruanda, aproveite para visitar um parque de gorilas, ou visitar o Parque dos Vulcões, com girafas e leões.

10. Qatar

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

O Qatar foi considerado um dos melhores países do Médio Oriente, quer em termos de segurança quer no ranking geral.

No Qatar, pode percorrer o mercado Souq Waqif, visitar o museu particular de Sheikh Faisal em Al Samriya ou explorar e descansar na ilha artificial, The Pearl-Qatar.

O primeiro país fora deste top 10 é, nada menos, que Portugal: o nosso país ficou em 11º lugar na lista dos países mais seguros do mundo em 2017. 

Veja também: