Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
14 Jun, 2017 - 08:30
Os 10 países mais seguros do mundo em 2017

Os 10 países mais seguros do mundo em 2017

Patrícia Abreu

Todos procuramos a sensação de segurança dentro e fora de casa, dentro e fora do nosso país. Conheça os 10 países mais seguros do mundo.

O artigo continua após o anúncio
Será que já esteve num dos países mais seguros do mundo ?
Já alguma vez se sentiu 100% seguro a passear num qualquer país que tenha visitado? Se ainda não primou desta sensação incrível, então é porque ainda não teve o privilégio de estar ou morar num dos 10 países mais seguros do mundo.
Na categoria de segurança do Relatório de Competitividade de Viagens e Turismo de 2017, realizado pelo Fórum World Economic , os países foram classificados de acordo com a sua segurança. Apoiados em vários indicadores, foi feita uma análise tanto quantitativa como qualitativa e deste relatório surgiu um top 10 dos países mais seguros do mundo.
Ao analisar os níveis de segurança de cada país, este relatório considerou fatores como o índice de incidência de ataques terroristas, recorrendo a dados sobre incidentes do foro terrorista entre 2010 e 2012, tendo em conta quantos mortos e feridos derivaram desses ataques.
Este relatório também avaliou o impacto da violência na economia das empresas, o custo da criminalidade e da violência nos negócios, a confiança nos serviços policiais e o número de homicídios.

Confira o Top 10 dos países mais seguros do mundo em 2017

1. Finlândia

centro da finlandia


finlândia

Fonte: Max Pixel

Este país nórdico surge no topo deste top 10. Além de lhe oferecer segurança, a Finlândia ainda o brinda com algumas maravilhas como, por exemplo, as auroras borealis, o Midnight Sun Film Festival , a Lapónia, conhecida universalmente como sendo a “cidade do pai natal” e ainda as suas imensas saunas.

2. Emirados Árabes Unidos

dubai

Os Emirados Árabes Unidos atraem anualmente mais de 14,4 mil visitantes internacionais e certamente isto não ocorre meramente devido à segurança que oferece, pois além de serem o 2º país mais seguro do mundo, dispõem ainda de lindíssimas praias ao longo do Golfo Pérsico, e excelentes lojas e restaurantes.

3. Islândia

islândia

É satisfatório saber que a Islândia está no top 3 dos países mais seguros do mundo, pois o seu nível de popularidade tem vindo a crescer e certamente quer fazer-lhe uma visita. Saiba que além de segurança, este país naturalmente encantador permite-lhe que observe auroras borealis, que mergulhe na famosa Lagoa Azul, que possa observar baleias ou meramente admirar as cascatas.

Saiba ainda o que não pode perder em Reykjavik, a capital da Islândia.

4. Omã

omã

Fonte: Max Pixel

Embora o Iémen, o país vizinho de Omã, tenha sofrido conflitos desvastadores nos últimos anos, Omã destaca-se nesta lista como o 4º país mais seguro do mundo, por ser dos países com menos incidência global de terrorismo.

Para os amantes da natureza, Omã brinda-os com magníficas dunas e na região de Khasab, Caçapo em português, deixe-se cativar pelas águas de cor turquesa.

O artigo continua após o anúncio

5. Hong Kong

hong kong

No 5º país mais seguro do mundo, sugerimos que visite o Templo Pak Tai, na ilha Cheung Chau, ou que relaxe na Praia Repulse Bay.

6. Singapura

singapura

Singapura ficou bem classificada em todos os setores ligados com a segurança, sendo que o custo de crime e da violência nos negócios é bastante baixo (ficou em sétimo lugar), a confiança no sistema policial é alta (ficou em quarto lugar) e a taxa de homicídios é a terceira mais baixa do mundo.

7. Noruega

noruega

Fonte: Max Pixel

Ninguém apagou da mente o episódio trágico do massacre ocorrido na Noruega em 2011, mas ainda assim, este foi considerado o 7º país mais seguro do mundo.

A confiança no sistema policial está em quinto lugar e o número de homicídios ficou em décimo.

Experimente fazer uma das 18 rotas turísticas nacionais, poderá defrutar da natureza local. Visite ainda os edifícios comerciais de Bryggen, irá surpreender-se!

8. Suíça

suiça

Fonte: Max Pixel

A Suíça foi considerada o 8º país mais seguro do mundo e ficou em 10º lugar no relatório geral, mostrando ser um país seguro, mas também um país que tem muito mais para ser falado além da sua segurança.

Embora o seu nome seja sinónimo de neutralidade, este país põe ao seu dispor atividades pouco suaves e um pouco mais radiciais. Pode esquiar os Alpes, fazer bungee jumping ou apenas admirar a grandeza do Matterhorn.

O artigo continua após o anúncio

9. Ruanda

ruanda

Fonte: Visual Hunt / AdamCohn

Classificado como o 9º país mais seguro do mundo, Ruanda não dominou todos os indicadores de segurança deste relatório, sendo que o índice de terrorismo e a taxa de homicídios não são tão baixos quanto a maioria dos outros na lista, porém destacou-se nos outros fatores considerados e conquistou o 9º lugar.

Uma vez em Ruanda, aproveite para visitar um parque de gorilas, ou visitar o Parque dos Vulcões, com girafas e leões.

10. Qatar

qatar

Fonte: Max Pixel

O Qatar foi considerado um dos melhores países do Médio Oriente, quer em termos de segurança quer no ranking geral.

No Qatar, pode percorrer o mercado Souq Waqif, visitar o museu particular de Sheikh Faisal em Al Samriya ou explorar e descansar na ilha artificial, The Pearl-Qatar.

O primeiro país fora deste top 10 é, nada menos, que Portugal: o nosso país ficou em 11º lugar na lista dos países mais seguros do mundo em 2017. 

Veja também:
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp