Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luana Freire
Luana Freire
02 Mai, 2019 - 09:00

Receita simples e prática de oopsies com queijo quark

Luana Freire

À procura de uma receita simples e deliciosa de oopsies com queijo quark? Nós temos e vai adorar saborear este pão sem farinha e saudável.

Receita simples e prática de oopsies com queijo quark

Muito se tem falado nos oopsies e é fácil perceber o porquê. Nem sempre é fácil encontrar um alimento de rápida confeção, saudável e, ainda para mais, económico – certo? Pois, na realidade, para fazer estes oopsies com queijo quark só vai precisar de 3 ingredientes!

Sirva-os como acompanhamento das suas refeições principais ou, então, prove-os ao pequeno-almoço ou ao lanche, barrados com a sua geleia preferida, uma fatia de fiambre de perú ou assim mesmo, puro e simples…

O importante é que dê largas à imaginação com estes saborosos oopsies e os partilhe com quem mais gosta. Ofereça aos seus filhos, dê a provar aos seus colegas de trabalho e surpreenda os seus amigos.

A moda dos oopsies veio para ficar e, depois de os provarmos, todos percebemos a razão, não é mesmo?

Receita simples e prática de oopsies com queijo quark

São fáceis de fazer e super saudáveis – são os oopsies com queijo quark. Se nunca experimentou, prove já hoje esta nossa sugestão, recomendada por nutricionistas e aprovada por quem não gosta de passar muito tempo na cozinha, nem de cozinhados muito complicados… Ponha em prática a nossa proposta!

Oopsies com queijo quark

oopsies

Ingredientes
90gr de queijo quark
3 ovos
1 pitada de sal

Modo de Preparação

  1.  Separe as gemas e as claras.
  2. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal, até ficarem bem firmes.
  3. Incorpore as gemas no queijo quark.
  4. Envolva o preparado anterior com as claras em castelo.
  5. Num tabuleiro com papel vegetal, disponha porções da mistura anterior e leve ao forno, previamente aquecido a 160º, por 20 minutos.
  6. Polvilhe com sementes a gosto e está pronto a servir.
oopsie

Fonte: Pexels/bake-baking-berry-breakfast

Como conservar os seus oopsies?

Para conservar os seus milagrosos pães sem hidratos de carbono, os oopsies, basta guardá-los numa caixa hermética, bem fechada, por até 3 dias.

Sugestões para rechear os seus oopsies

Os oopsies podem ser doces ou salgados, tudo vai depender do que o seu apetite ditar para os recheios. fique com algumas ideias e delicie-se:

  • Salgados – queijo fresco, cream cheese, manteiga, fiambre, queijos variados ou patês;
  • Doces – frutos vermelhos, geleias ou chantilly sem açúcar.

É quase inacreditável como é possível com tão poucos ingredientes confecionar um alimento tão delicioso e saboroso e que pode, facilmente, substituir o pão que, diariamente, todos gostamos de consumir.

Esta é uma opção saudável e equilibrada para o seu corpo e, também, para a sua carteira, por isso deve mesmo tomar nota desta receita de oopsies com queijo quark e garantir que ela passa a fazer parte das suas refeições habituais. Afinal, são só vantagens…

Veja também: