Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
12 Jun, 2018 - 12:39

Petcube: já pode brincar com o seu cão ou gato à distância

Nuno Margarido

O Petcube é um pequeno dispositivo que pretende diminuir a distância entre os animais de estimação e os seus donos, quando estes últimos se ausentem.

Petcube: já pode brincar com o seu cão ou gato à distância

Como estará o Max? Será que o Black está outra vez a fazer asneiras? Será que a Catucha sente a minha falta? Estas são as perguntas típicas de um dono preocupado, que sente a falta e se preocupa com os animais que deixa em casa. E foi para estes donos que o Petcube foi criado.

O Petcube é um dispositivo que permite que donos e animais de estimação interajam para matarem um pouco as saudades, enquanto não é hora de regressar a casa.

Petcube vem diminuir a distância entre o dono e o “melhor amigo”

De uma forma muito simples, o Petcube é um cubo que cabe na palma da mão e que pode ser colocado em locais estratégicos da casa para que o dono possa ver, falar ou apenas espiar o seu animal de estimação. Por outras palavras, é um misto entre webcam e um brinquedo interativo.

petcube

Fonte: Petcube/Divulgação

Características do Petcube

  • Microfone e altifalante para dono e animal comunicarem;
  • Câmara 1080p que permite apanhar cerca de 140º do campo de visão;
  • Sensor de movimentos e de som;
  • Laser para brincar com o animal;
  • Pode ser controlado por smartphone ou computador;
  • É possível controlar vários Petcubes.

Pelas características, é possível perceber grande parte das potencialidades do Petcube. O microfone e o altifalante permitem que dono e animal comuniquem mesmo à distância.

Já a câmara de 1080p, com um ângulo de cerca de 140 graus, permite que o dono observe tudo aquilo que o animal está a fazer. Há ainda um sensor de movimentos e de som para que o dono seja avisado sempre que o bicho se encontra nas redondezas e até um laser para que o utilizador possa brincar com o animal de estimação.

Por fim, é necessário dizer que o Petcube pode ser facilmente controlado através de uma app ou até do computador – é até possível captar ou gravar alguns momentos para partilhar pelas redes sociais. E, como seria de esperar, é também possível controlar vários Petcubes ao mesmo tempo – ou um Petcube ser controlado por várias pessoas.

Petcube Bites

O Bites é o novo dispositivo da Petcube que não possui algumas características que a versão original tem, mas que oferece uma nova funcionalidade: a possibilidade de alimentar e de lançar biscoitos para o animal de estimação.

Preço

O Petcube encontra-se à venda por 180 dólares. Já o preço do Petcube Bites ronda os 230 dólares. Ambos podem ser adquiridos através do site oficial do Petcube.

Veja também: