Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
22 Fev, 2018 - 12:54

12 das piores invenções da humanidade segundo a revista Time

Nuno Margarido

A revista Time, uma das mais reconhecidas do mundo, elaborou uma lista com as piores invenções da humanidade. Quantas é que consegue adivinhar?

12 das piores invenções da humanidade segundo a revista Time

E se lhe dissermos que a Segway é uma das piores invenções da humanidade? Pelo menos, segundo a revista Time, que elaborou uma lista de más ideias que acabaram por conhecer a luz do dia, mas não sobreviveram durante muito tempo. Era capaz de acrescentar outras invenções?

As piores invenções da humanidade segundo a revista Time

Segway

placeholder-1x1

A segway nasceu de um projeto que prometia revolucionar o mundo. Pelo menos, era isso que prometia o inventor Dean Kamen. Não é de admirar que tenha sido uma desilusão, uma vez que as expectativas eram bastante elevadas.

Nova Coca-Cola

placeholder-1x1

Em 1985, a The Coca-Cola Company tentou introduzir uma bebida bastante semelhante à Coca-cola, possuindo leves diferenças no sabor. Prometia-se algo mais açucarado e mais doce, capaz de conquistar os clientes da mesma forma. Escusado será dizer que a aposta foi um fiasco.

Clippy

placeholder-1x1

O Clippy acompanhou milhares de utilizadores que utilizaram o Microsoft Office 97. Com o intuito de ajudar os utilizadores a redigir cartas da melhor forma, este assistente virtual acabou por se tornar demasiado “chato”, ao ponto de ter desaparecido após a versão de 2003.

Crinolina

placeholder-1x1

As crinolinas eram armações usadas sob as saias para que estas tivessem um volume fora do normal. Até aí, tudo bem. O problema residia no facto de as crinolinas dificultarem grande parte das tarefas diárias, como uma simples passagem numa porta.

Nintendo Virtual Boy

O Nintendo Virtual Boy é uma das piores invenções da humanidade e será considerado, para sempre, o maior fiasco da marca japonesa – esteve apenas 6 meses à venda. Apesar de tudo, não deixa de ter sido uma tecnologia “avançada” para a época em que foi lançada (1995). O aparelho consistia numa consola portátil com duas telas no formado de óculos apoiado sobre um tripé, que oferecia gráficos 3D.

Auto Tune

placeholder-1x1

Uma tecnologia capaz de fazer com que cantores maus sejam considerados estrelas da música. É quase como o Photoshop da voz! Como distinguir entre os bons e os maus cantores?

DDT

placeholder-1x1

O DDT foi o primeiro pesticida moderno, tendo sido amplamente utilizado durante e após a Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser barato e altamente eficaz a curto prazo, a longo prazo acabou por se revelar bastante prejudicial para a saúde humana podendo até causar cancro.

Casaco-paraquedas

placeholder-1x1

O casaco-paraquedas foi idealizado, desenhado e fabricado em 1912 pelo inventor alemão Franz Reichelt. Para provar que o invento funcionava, o inventor propôs-se a saltar da Torre Eiffel. Não funcionou.

Crocs

placeholder-1x1

São populares e fazem bem à saúde? Isso não importa! Para a revista Time, as Crocs figuram entre as piores invenções da humanidade pelo facto de serem um verdadeiro atentado ao olhar.

Pop-up

placeholder-1x1

Um pop-up é uma janela que se abre no navegador sempre que visitamos uma página em específico. Qual é a sua utilidade? Chatear e incomodar os utilizadores, impedindo que estes acedam de imediato à informação que pretendem.

CFC

placeholder-1x1

CFC é a abreviatura de clorofluorocarboneto, um composto químico que causa imensos estragos no meio ambiente. Estão presentes em aerossóis e unidades de refrigeração, mas são cada vez menos usados devido à legislação.

Sacos de plástico

placeholder-1x1

Há várias alternativas aos sacos de plástico que são bem mais amigas do ambiente. O problema é que estes se assumiram como bastante convenientes e baratos, daí a grande utilização de que foram alvo durante anos. As coisas, porém, estão a mudar – e ainda bem.

Veja também: