Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
12 Jul, 2018 - 16:27

Pokémon Quest: conheça o jogo de que todos falam

Ana Duarte

O Pokémon Quest é o novo jogo da saga e já foi descarregado mais de 7.5 milhões de vezes desde o lançamento. Personagens e cenários são feitos em cubos.

Pokémon Quest: conheça o jogo de que todos falam

O Pokémon Quest é um jogo RPG (role-playing game) que já foi descarregado mais de 7.5 milhões de vezes, de acordo com a Pokémon Company. O jogo foi lançado para a Nintendo Switch a 30 de maio de 2018 e está disponível para iOS e Android desde 27 de junho de 2017.

O Pokémon Quest, criado pela empresa Game Freak, faz parte de uma série de jogos do Pokémon revelada em maio de 2018, que inclui o Pokémon Let’s Go Eevee e o Pokémon Let’s Go Pikachu.

Pokémon Quest já foi descarregado mais de 7.5 milhões de vezes

O Pokémon Quest é uma aventura RPG que conta com Pikachu e outros pokémons, sendo que as personagens e os cenários de jogo são construídos em cubos (ao estilo gráfico do Minecraft). O jogo já se revelou um sucesso ao ter mais de 7.5 milhões de descarregamentos desde o dia de lançamento.

Durante o jogo, o utilizador vai explorar a ilha de Tumblecube (através de uma equipa formada por até três criaturas), onde vai travar batalhas com outros pokémons.

O jogo pode ser descarregado na App Store, Google Play Store e/ou na eShop (para Nintendo Switch). A aplicação é instalada de forma gratuita, mas há alguns funcionalidades da app que são pagas (extras de jogo, packs especiais, etc.).

O Pokémon Quest é compatível com dispositivos que tenham pelo menos 2 GB de RAM. Caso tenha um Android, a versão deve ser pelo menos a 4.4 para poder jogar. Se for utilizador de iOS, a versão do sistema compatível é a 9.0 ou superior.

Veja também: