ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Ekonomista
Ekonomista
25 Mar, 2021 - 11:10

Portugal eleito o melhor destino europeu para viajar em 2021

Ekonomista

Depois de, em fevereiro, Braga ter sido eleita Destino Europeu do Ano 2021, agora é o país que se destaca e as razões são mais do que muitas.

Parques de campismo na costa vicentina em Odeceixe

O European Best Destinations escolheu Portugal como o país a visitar em 2021. A escolha foi feita pelos utilizadores da plataforma, célebre por eleger os melhores e mais seguros destinos da Europa, e que é visitada por mais de seis milhões de viajantes por ano.

Um estudo que incidiu sobre dados de tráfego e de pesquisas dos utilizadores nos últimos 12 meses concluiu que Portugal foi o país mais procurado.

A sua beleza natural, gastronomia, uma História rica em tradição e as magníficas praias com areais a perder de vista pesaram na escolha. Muitos turistas estão desejosos de voltar a Portugal, outros querem simplesmente descobrir o país (assim o possam fazer em segurança).

As belíssimas cidades de Braga e do Porto, as praias de Cascais e do Algarve, a Madeira e os Açores ajudaram a dar a Portugal o primeiro lugar no ranking, à frente da França (2º lugar), Grécia (3º lugar), Itália (4º lugar) e Croácia (5º lugar).

Recorde-se que, em fevereiro, a cidade de Braga já tinha sido eleita, pela mesma plataforma, o Destino Europeu do Ano, ficando à frente das também magníficas cidades de Roma (Itália), de Cavtat (Croácia), de Florença (Itália), de Sibiu (Roménia), de Paris (França), entre outras.

Para o Turismo de Portugal, esta distinção “consolida a posição do país como destino de excelência, mantendo-se no topo das preferências dos turistas”.

Veja também