Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
15 Ago, 2017 - 07:21

5 razões pelas quais os portugueses adoram Cabo Verde

Patrícia Abreu

Saiba porque é que os portugueses adoram Cabo Verde desde sempre. Deixe-se inspirar e seja mais um português a não resistir a esta ilha maravilhosa.

5 razões pelas quais os portugueses adoram Cabo Verde

A verdade é que os portugueses adoram Cabo Verde pela sua ausência de stress, pela beleza natural das suas praias, pelos seus bons petiscos e pela música, mas serão estas as únicas razões? Desde montanhas a ilhas animadas ou resorts 5 estrelas, conheça as razões pelas quais os portugueses adoram Cabo Verde.

O arquipélago de Cabo Verde é o destino perfeito para fazer férias em qualquer que seja a época do ano. O seu clima ameno, as praias paradisíacas e a simpatia do povo cabo-verdiano são razões mais do que suficientes para se aventurar e partir à descoberta deste país africano.

Os portugueses adoram Cabo Verde e é fácil perceber porquê

1. Praia de Santa Maria na Ilha do Sal

placeholder-1x1

Praia de Santa Maria. Fonte da imagem: Passenger 6A

Se é certo que os portugueses adoram Cabo Verde, é também certo que uma das razões para tal adoração passa pela famosa Ilha do Sal. Esta ilha destaca-se por ter a maior concentração de complexos turísticos do arquipélago, onde não faltam extensas praias de areia branca e águas translúcidas.

A praia de Santa Maria é uma das mais conhecidas praias da Ilha do Sal e visitá-la é obrigatório. Sobretudo se procura uma praia de areia fina, com um mar calmo e de águas transparentes, esplanadas e condições para a prática de desportos aquáticos. Recomendamos longos passeios ao longo da praia, enquanto se delicia com as vistas para o mar.

2. Ilha de Santiago

placeholder-1x1

Ilha de Santiago. Fonte da imagem: O País

placeholder-1x1

Ilha de Santiago. Fonte da imagem: Vanguartour

Esta é a maior ilha do arquipélago e foi a primeira a ser colonizada pelos europeus. São as praias desta ilha, juntamente com a animação dos seus mercados e a amabilidade dos habitantes que justificam o facto de os portugueses adorarem Cabo Verde.

Visite a Ribeira Grande de Santiago, que antigamente era chamada Cidade Velha e que, por ser uma antiga capital do arquipélago, possui um valioso património arquitetónico que em 2009 foi classificado como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO.

3. Ilha de São Vicente

placeholder-1x1

Mindelo na Ilha de São Vicente. Fonte da imagem: www.voyagevirtuel.com

placeholder-1x1

Ilha de São Vicente. Fonte da imagem: Check in Online – Blogger

A Ilha de São Vicente é sobretudo conhecida pelo seu histórico porto de Mindelo. A cidade, além de ser a mais cosmopolita de Cabo Verde, é também considerada a capital cultural do arquipélago, devido à sua tradição musical.

Foi, aliás, na Ilha de São Vicente que, nos animados bares com música ao vivo, a cantora Cesária Évora iniciou a sua carreira. Há dois eventos anuais que marcam a vida cultural da ilha, sendo eles o Carnaval e o famoso Festival da Baía das Gatas. Esta ilha é perfeita para quem procura praia, diversão, cultura e música.

4. Pico do Fogo

placeholder-1x1

Pico do Fogo. Fonte da imagem: Wikipedia

O Pico do Fogo é o ponto mais elevado do arquipélago de Cabo Verde e situa-se a quase 3 mil metros de altitude. No topo da cratera do vulcão poderá apreciar a grandiosidade da paisagem vulcânica, incluindo as formações de lava consolidada.

A paisagem é outra das razões pelas quais os portugueses adoram Cabo Verde, sendo que as cerca de 5 horas a subir com um guia, são bem compensados pela magnífica vista que tem no topo.

5. Gastronomia Cabo-Verdiana

placeholder-1x1

Gastronomia de Cabo Verde. Fonte da imagem: IBEROSTAR.com

Uma vez em Cabo Verde, não deixe de saborear algumas das especialidades da gastronomia cabo-verdiana. Uma visita aos restaurantes locais não será, de forma alguma, dececionante.

Veja também: