Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
29 Mai, 2018 - 12:47

Os 5 portugueses mais seguidos nas redes sociais

Nuno Margarido

Quem são os portugueses mais seguidos nas redes sociais? O primeiro é fácil de adivinhar, mas e o resto? Descubra quem são os digital influencers portugueses.

Os 5 portugueses mais seguidos nas redes sociais

O Grupo Marktest realizou um estudo denominado “Figuras Públicas e Presença Digital” para descobrir quem são os portugueses mais seguidos nas redes sociais. Para descobrir o primeiro nome, não era necessário fazer nenhum estudo. Mas quem são os outros? Qual a sua profissão? E o que é que os torna tão especiais?

Sabe quem são os portugueses mais seguidos nas redes sociais?

Cristiano Ronaldo

View this post on Instagram

Soon UCL ⚽️

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

A notoriedade que o craque português recolhe em todo o mundo fazem com que seja o líder desta lista com os portugueses mais seguidos nas redes sociais.

Um líder em evidente destaque, uma vez que, segundo o estudo realizado pela Marktest, Cristiano Ronaldo possui mais de 122 milhões de fãs no Facebook e quase 125 milhões de seguidores no Instagram. Já no Twitter, o capitão da Seleção Nacional possui quase 73 milhões de seguidores.

SirKazzio

SirKazzio é o rei dos YouTubers portugueses, possuindo mais de 5 milhões de subscritores – cerca de um milhão a mais que o segundo classificado, D4rkFrame – e quase mil milhões de visualizações nos vídeos que já publicou. Suplanta até Cristiano Ronaldo no que ao YouTube diz respeito, uma vez que o futebolista nem um milhão de subscritores tem.

Fábio Coentrão

É o segundo nome com mais fãs no Facebook, possuindo quase 6 milhões de seguidores. Um número bastante respeitável, mas que fica bastante aquém daqueles que Cristiano Ronaldo apresenta. No Instagram, o futebolista possui 2,6 milhões de seguidores.

Sara Sampaio

View this post on Instagram

Awesome day with my @victoriassecret fam! ???❤️

A post shared by Sara Sampaio (@sarasampaio) on

Anjo da Victoria’s Secret, Sara Sampaio é também rainha no Instagram. A modelo portuguesa possui 6,5 milhões de seguidores nesta rede social e assume-se como a segunda celebridade portuguesa com mais seguidores. Um número bastante bom, mas, mais uma vez, aquém dos números apresentados por Cristiano Ronaldo. Já no Facebook, Sara Sampaio possui cerca de 2,6 milhões de seguidores.

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira já está entre os favoritos de grande parte dos portugueses há vários anos. A apresentadora da TVI possui vários projetos paralelos para além da apresentação – como a revista Cristina, por exemplo – e assim consegue cativar uma imensidão de seguidores em diversas redes sociais. No Facebook, possui quase 2 milhões de seguidores.

Veja também