Nuno Margarido
Nuno Margarido
22 Mai, 2018 - 12:22
As 6 redes sociais mais usadas do mundo

As 6 redes sociais mais usadas do mundo

Nuno Margarido

Aproximam os utilizadores, desvanecem as barreiras físicas e permitem a partilha imediata de conteúdos. Saiba quais são as redes sociais mais usadas do mundo.

O artigo continua após o anúncio

Há novas redes sociais a surgir constantemente, que vão ao encontro dos mais diversos gostos e interesses. Algumas são redes sociais de nicho, para um público muito específico, outras são para “todos” e têm milhões e milhões de utilizadores. Conheça as redes sociais mais usadas do mundo e perceba o que as torna tão atraentes para os utilizadores.

As 6 redes sociais mais usadas do globo

Facebook

facebook

É impossível pensar em redes sociais sem pensar de imediato no Facebook – para alguns utilizadores é até a única rede social que utilizam. O líder desta lista com as redes sociais mais usadas do mundo possui mais de 2.234 milhões de utilizadores – supera muitos países em número de habitantes.

Ver rede social >>

YouTube

O YouTube é uma rede social de partilha de vídeos, na qual os utilizadores podem criar conteúdos para partilhar com outros utilizadores e com o mundo inteiro. Com os vídeos a tornarem-se cada vez mais interativos, a tendência deverá ser crescente no que diz respeito ao número de utilizadores: são cerca de 1.500 milhões. Um número que o YouTube partilha com o…

Ver rede social >>

WhatsApp

whatsapp

Esta rede social aglomera utilizadores de todo o mundo e permite que os utilizadores conversem e partilhem conteúdos de forma fácil e encriptada. No WhatsApp não há barreiras geográficas e a única coisa necessária é mesmo uma ligação à Internet e um número de telemóvel. Para além disso, possui uma versão para empresas que facilita a interação destas com os consumidores.

Ver rede social >>

Facebook Messenger

A ferramenta de conversação do Facebook aproveita o facto de estar ligada à maior rede social do mundo para deter, também, um grande número de utilizadores: cerca de 1.300 milhões de utilizadores.

O artigo continua após o anúncio

Ver rede social >>

WeChat

O WeChat foi criado em 2011, mas possui mais utilizadores em território asiático do que noutra parte do mundo. Apesar de tudo, possui cerca de 980 milhões de utilizadores, o que o torna numa das redes sociais mais usadas do mundo.

Ver rede social >>

Instagram

instagram

Apesar de ser uma rede social bastante utilizada por famosos e por utilizadores comuns com jeito para a fotografia, o Instagram surge apenas em 6.º lugar nesta lista com as redes sociais mais usadas. Para além de permitir partilhar fotografias e vídeos – e guardar memórias, claro – o Instagram permite que os utilizadores interajam entre si.

Ver rede social >>

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp