Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
02 Jun, 2018 - 00:00

4 praias com água quente em Portugal para mergulhar sem perder o fôlego

Patrícia Abreu

Praia com água quente em Portugal ? Existe, sim, e vai adorar dar uns mergulhos. A boa notícia é que não é só uma. Fique a conhecê-las.

4 praias com água quente em Portugal para mergulhar sem perder o fôlego

Encontrar uma praia com água quente em Portugal não é tarefa assim tão difícil, ou não se encontrasse o nosso país numa localização invejável, onde há mar, oceano, praias e um clima convidativo a banhos.

Aqui encontrará uma lista de praias onde a entrada na água não é feito aos saltinhos e onde a água, ao chegar à barriga, não nos dá um arrepio na espinha dorsal.

Conheça mais do que uma praia com água quente em Portugal

As águas mornas e quentes e algumas praias de Portugal agradam portugueses e estrangeiros, sendo que houve uma em particular que atraiu a atenção da imprensa brasileira. Descubra qual.

Praia de São Torpes, Sines

agua quente

A temperatura das águas desta praia provém de algo pouco esperado e foi um destaque no site da revista brasileira “Viagem e Turismo”.

Na Costa Alentejana, em Sines, a cerca de 160km de Lisboa, a água da Praia de São Torpes atinge 30 graus. Límpidas e transparentes, estas águas tornam-se assim muito desejadas, mas a proveniência das suas temperaturas elevadas assustam alguns, mas fique claro que está provado que não são prejudiciais à saúde pública.

Na verdade, a justificação está na proximidade da central termoelétrica de Sines, que se torna a principal responsável por este fenómeno. A central está instalada no fundo da praia e utiliza a água do mar para arrefecer a fábrica, sendo que posteriormente a água é devolvida já morna.

Praia da Manta Rota, Algarve

A Praia da Manta Rota, na pequena localidade de Manta Rota, no concelho de Vila Real de Santo António, é conhecida pelo seu extenso areal e pelas suas águas mornas. É uma praia bem popular entre os portugueses e está na moda. Como a temperatura das suas águas é superior a outras praias algarvias e também por haver uma grande extensão com pouca profundidade, esta torna-se ideal para famílias com crianças.

Praia da Rocha, Algarve
praia da rocha

A Praia da Rocha, além de ser das praias mais conhecidas de Portugal e das mais frequentadas por turistas, é claramente outra praia com água quente em Portugal.

Com 1km de areal e banhada por um oceano transparente com temperaturas mornas, é também a sua localização que oferece uma oportunidade de aproveitar um clima quente e soalheiro.

Aproveite para mergulhar nas águas atlânticas e estender-se ao sol.

Praia da Ilha do Pessegueiro, Sines

Situada em Sines, próxima a Porto Covo, esta praia é cativante pela sua beleza natural. Fazendo parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, esta praia de areia clara, águas límpidas e tépidas, falésias e arribas é ainda “banhada” pelo fantástico clima da costa alentejana. Não perca.

Praia da Marinha, Algarve

praia da marinha

Localizada em Lagoa, no Algarve, esta é outra praia com água quente em Portugal.

Uma vez nesta praia, aproveite para explorar as maravilhosas falésias e grutas naturais! Acabando por fim por se refrescar nas águas mornas desta praia.

Recomendamos ainda que percorra o Vale dos 7 Percursos Suspensos, um percurso de tirar o fôlego e deixar qualquer um fascinado com tanta riqueza natural – definitivamente uma das coisas a fazer no Algarve quando tiver tempo para tal.

Veja também: