Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
02 Jan, 2019 - 00:00
Onde fazer praia em janeiro: antecipe os dias quentes

Onde fazer praia em janeiro: antecipe os dias quentes

Mónica Carvalho

Por que não começar o novo ano num destino com sol? Pode parecer estranho, mas temos 10 sugestões de destinos onde fazer praia em janeiro. Viaje connosco…

O artigo continua após o anúncio

Há vários locais no mundo onde encontra temperaturas altas no início do ano podendo, assim, encontrar inúmeras opções onde fazer praia em janeiro.

Os destinos mais quentes, onde fazer praia em janeiro é uma realidade, tendem a localizar-se fora da Europa, onde os climas permanecem consistentemente quentes o ano todo, logo obrigam a viagens de longo curso, de forma a poder usufruir do sol em janeiro, altura em que se assinala o início do verão para os destinos do hemisfério sul.

Onde fazer praia em janeiro: 10 destinos para conhecer

É certo que não nos podemos “queixar” da meteorologia “tuga”, pois há épocas de inverno bem mais rigorosas, frias e chuvosas. Todavia, nada se compara a poder colocar os pés na areia, sentir o sol a aquecer o corpo e tomar banhos de sol. Por isso, temos 10 sugestões para quem deseja saber onde fazer praia em janeiro.

1. Barbados

barbados

Fonte: Max Pixel

Esta ilha ainda se encontra muito ligada ao Reino Unido em termos de história e viagens aéreas, mas claro que a grande diferença são mesmo as temperaturas. Nos Barbados não falta calor, ou não fosse esta uma verdadeira fortaleza do turismo caribenho que, para muitos, gira em torno dos resorts de luxo na costa oeste e, para outros, das possibilidades de aventura na capital Bridgetown.

2. Buenos Aires, Argentina

buenos aires


É raro pensar na Argentina em termos de sol puro, dado que este é um país que se estende praticamente até aos glaciares da América do Sul – mesmo sendo o Chile o “dono” da ponta do continente.

Mas Buenos Aires aquece-se com o brilho de mais de 20 graus, durante o mês de janeiro, convidando não só a dias de praia, mas também a passeios pelas evocativas ruas de La Boca.

3. Costa Rica

costa rica


Este é um país que possui clima quente e praias suaves e que é sempre atraente, dado que a Costa Rica é banhada pelo Oceano Pacífico e pelo Mar do Caribe.

O artigo continua após o anúncio

Tudo isto possibilita contemplar os dois corpos de água simultaneamente, a partir do topo do vulcão Irazú, mas também desfrutar de tardes mais cosmopolitas na capital nacional San José.

4. Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai


É certo que este país tem arranha-céus ridiculamente grandes, centros comerciais tão gigantes que praticamente substituem qualquer elemento da cultura e os seus projetos de construção em ilhas artificiais são totalmente exagerados e quase irrealistas. Mas o mais brilhante dos Emirados Árabes Unidos não se importa nem um pouco com esses rótulos e faz questão de os exacerbar e de se exibir, quente e paradisíaco, perante os milhares de turistas que o visitam.

5. Los Angeles, EUA

los angeles

Fonte: Max Pixel

Enquanto a maior cidade da América – Nova Iorque – enfrenta o inverno mais feroz; a segunda maior cidade enfrenta temperaturas absolutamente contrárias e por lá não faltam pessoas a fazer das idas à praia a sua atividade de eleição.

Los Angeles é uma metrópole de clima dourado e quente durante todo o ano, o que é perfeito para descobrir a mais famosa praia da cidade, Venice Beach, e aproveitar os divertimentos no conhecido paredão em Santa Monica.

6. Maldivas

maldivas

Fonte: Max Pixel

O aglomerado de ilhas mais famoso do Oceano Índico tem a estação chuvosa entre maio e novembro, pelo que janeiro é perfeito para aproveitar o sol e o calor.

É o destino de praia típico, cheio de resorts de luxo, praias paradisíacas e águas de cores translúcidas que parecem saídas de uma tela de pintura.

O artigo continua após o anúncio

7. Phuket, Tailândia

phuket

Fonte: Max Pixel

Como a estação seca desta cidade a decorrer de dezembro a abril, Phuket é perfeita para fugir ao inverno europeu.

A maior ilha da Tailândia é um verdadeiro ícone de férias, onde se destacam áreas de resort como Patong, Karon e Kata e o pôr-do-sol de Phromthep Cape, na ponta sul, absolutamente lendário e imperdível.

8. República Dominicana

república dominicana

Fonte: Max Pixel

O país, que representa dois terços da segunda maior ilha do Caribe, foi, por vezes, negligenciado como opção de férias, devido a outros destinos que têm apostado mais na promoção turística.

Todavia, de há uns anos a esta parte, tem entrado em força na lista de destinos de praia, graças aos resorts de luxo que pontilham a região sudeste, mais propriamente devido ao desenvolvimento em Punta Cana.

9. Sydney, Austrália

sydney

Fonte: Max Pixel

A cidade mais icónica da Austrália precisa de pouca introdução como uma opção para fugir do triste e aborrecido inverno europeu.
É verdade que a viagem para chegar à capital de New South Wales é bastante longa e pode ser dispendiosa mas, no final, espera-o um destino que vai surpreender a cada minuto.

O artigo continua após o anúncio

Um dia em Bondi Beach é uma das melhores curas possíveis para o jet lag e para qualquer outro problema da vida, convenhamos…

10. Tanzânia

tanzânia

Fonte: Max Pixel

Este pedaço da África Oriental é um destino essencial para aqueles que gostam de safaris, mas não concebem uma viagem a fazer apenas isso.

E este país possibilita tantas e bonitas experiências, como a Grande Migração de Gnus para o Serengeti, as experiências menos conhecidas de vida selvagem no Parque Nacional Ruaha, a paisagem da caldeira vulcânica da Cratera de Ngorongoro, a força nevada do Monte Kilimanjaro, as praias suaves de Zanzibar… Precisa de mais motivos?

Agora, resta escolher o destino, já que já sabe onde fazer praia em janeiro.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp