Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
07 Set, 2017 - 07:16

As 6 praias mais bonitas da Riviera Maya

Patrícia Abreu

O México é mundialmente conhecido pelas praias paradisíacas. De entre estas destacam-se as 6 praias mais bonitas da Riviera Maya, que prometem fazê-lo sonhar.

As 6 praias mais bonitas da Riviera Maya

Fique a conhecer as praias mais bonitas da Riviera Maya, as mais paradisíacas, de águas cristalinas e extensos areais brancos. Se sonha com um sol de verão, viaje até à Riviera Maya e deixe-se encantar com tudo o que este destino de sonho tem para oferecer.

Sugerimos que visite diversas praias, todas elas belíssimas e com diferentes características, desde as praias mais populares a praias de acesso mais limitado e, portanto, mais tranquilas. Saiba um pouco sobre cada uma das praias mais bonitas da Riviera Maya e escolha qual destas praias é “a sua praia”.

Estas são as 6 praias mais bonitas da Riviera Maya

Punta Maroma

placeholder-1x1

Punta Maroma. Fonte da imagem: playasmexico.com.mx

placeholder-1x1

Mergulho em Punta Maroma. Fonte da imagem: DLB Travel

Punta Maroma é uma das praias mais bonitas da Riviera Maya, estando localizada no estado mais oriental do México, na Península de Yucatán. Esta praia é conhecida pelo seu areal branco e de águas cristalinas e o seu recife de coral faz as delícias dos seus visitantes.

Praia de Tulum

placeholder-1x1

O litoral de Tulum, na Riviera Maya, tem cerca de 10 km de orla ocupados turisticamente, sendo que as suas belíssimas praias oferecem um ambiente natural e rústico. À beira-mar encontrará pequenos hotéis que funcionam como bares de praia durante o dia e como restaurantes durante a noite. Tulum é cativante em toda a sua extensão, pois assim é o México, uma das maiores belezas naturais do mundo.

Canibal Royal

placeholder-1x1

Esta praia fica localizada em Playa del Carmen, a sede do município de Solidaridad, em Quintana Roo, no sudeste do México. Esta é uma cidade banhada pelas águas do Mar das Caraíbas, pelo que a sua principal atividade económica é o turismo.

No caso da Canibal Royal, falamos de uma praia de beleza pura e muito movimentada, pelo que poderá encontrar muitas pessoas. Aqui, poderá experimentar dos melhores locais para mergulhar que Playa del Carmen tem para oferecer. Com tantos bares não precisará de levar comida consigo e passará um longo dia na praia, onde poderá dançar enquanto assiste ao pôr-do-sol.

Xcacel Beach

placeholder-1x1

Tartaruga na Xcacel Beach. Fonte da imagem: barcelo.com

Na Xcacel Beach pode encontrar diferentes tipos de ecossistemas, além de dunas costeiras, praias e recifes de corais. Esta é a praia mais importante do México para o ninho das espécies de tartarugas marinhas, pois entre maio a outubro chegam a esta praia as tartarugas marinhas, e os biólogos trabalham juntos para proteger os seus ovos e as tartarugas bebés. É por esta e por outras razões que a Riviera Maya é considerada o destino ideal para fãs de ecoturismo.

Praia De Akumal

placeholder-1x1
placeholder-1x1


Tartaruga na Praia de Akumal. Fonte da imagem: Panama Jack Blog

Das dezenas de praias paradisíacas ao longo da costa da Riviera Maya, a Praia de Akumal é uma das mais bonitas e tranquilas. É muito procurada por turistas, sobretudo aqueles que desejam mergulhar nas suas águas rasas acompanhados por tartarugas que habitam no local.

Kantenah Beach

placeholder-1x1

Kantenah Beach. Fonte da imagem: traveljunctioninc.com

Kantenah é uma pequena praia que fica situada no Grand Palladium Resort. Este resort, mesmo em frente ao mar e localizado entre a vegetação exuberante da praia, possui inúmeras suítes e cabanas perto da praia ou dentro dela.

Mais a norte poderá encontrar ótimos lugares para a prática de mergulho. Se pretende mergulhar para observar recifes de corais, dirija-se à praia em frente, ao Resort El Dorado, onde poderá encontrar muitos corais.

Veja também: