Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
20 Jul, 2018 - 00:00

Estes são os 5 procedimentos estéticos contra a celulite mais eficazes

Sofia Martins

Se procura os melhores procedimentos estéticos contra a celulite, então está no local certo. Saiba tudo sobre como a combater e dizer-lhe,finalmente, adeus.

Estes são os 5 procedimentos estéticos contra a celulite mais eficazes

Vamos falar-lhe dos melhores procedimentos estéticos contra a celulite. Mas, não vamos mentir-lhe. A verdade é que até as modelos podem ter – e muitas têm – celulite. Este é um drama para todas as mulheres transversalmente, das mais magras às mais gordinhas. O estilo de vida sedentário, a má alimentação, o consumo de bebidas alcoólicas e o tabaco, contribuem para o aumento deste que é um dos problemas mais temidos pelas mulheres.

A celulite tem três graus distintos, consoante a sua gravidade, que vai aumentando do grau 1 até ao grau 3. Deve sempre lembrar-se que nenhum procedimento estético por melhor que seja funciona se não mudar o seu estilo de vida. Ou seja tem que ser um conjunto de coisas e não apenas uma.

Mas, se está determinada a levar um estilo de vida mais saudável, onde inclua um bom regime alimentar e uma rotina de prática de desporto, então há procedimentos estéticos contra a celulite que podem ser altamente eficazes, ainda que não milagrosos. Conheça-os aqui e tenha ainda mais orgulho no seu corpo.

5 procedimentos estéticos contra a celulite que são eficazes

procedimentos estéticos contra a celulite mulher verão

Drenagem linfática

Este é um dos procedimentos estéticos contra a celulite que é indicado para todos os graus de celulite. A drenagem linfática consiste numa massagem cujo objetivo é a eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. Para além dos líquidos em excesso, também as toxinas e outros resíduos metabólicos são expelidos. Consequentemente, melhora a circulação sanguínea e o aspecto da pele. Nas zonas onde existe celulite, a drenagem linfática também dá um excelente auxílio, pois, para além de ajudar a reduzir o inchaço das pernas, ajuda na eliminação de pequenos nódulos de gordura presos no tecido.

Massagem modeladora

A massagem modeladora atua sobre o sistema linfático e sobre a gordura acumulada. É um dos melhores procedimentos estéticos contra a celulite e é indicado para todos os graus de celulite, desde que a celulite seja resultado de gordura localizada. Nos casos em que a celulite surge associada à flacidez da pele, este método já não é o mais indicado. Se estiver a considerar a massagem modeladora, deve aconselhar-se junto de uma massagista especializada.

Endermologia

A endermologia é um dos procedimentos estéticos contra a celulite não invasivo e é recomendado nos graus 2 e 3. Neste método de tratamento, é utilizado um aparelho composto por um sistema de sucção e dois rolos. O aparelho é manuseado pela massagista ou esteticista que faz movimentos específicos, cujo objetivo é estimular a circulação, promover a drenagem linfática, diminuindo a celulite. Para além disso, este método ainda faz uma leve esfoliação da pele, removendo as células mortas da pele. Os resultados são visíveis em poucas semanas.

Radiofrequência

A radiofrequência é um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite e é indicado para todos os graus de celulite. É um procedimento não invasivo e sem prejuízo para a pele. Este método estimula a produção de colágeno, através de uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. A radiofrequência é um dos procedimentos contra a celulite mais duradouros, pois reestrutura o tecido de forma mais intensa.

Mesoterapia

A mesoterapia é uma técnica aplicada localmente que utiliza uma mistura de medicamentos para diminuir a gordura no sítio tratado. São pequenas injeções dadas nas zonas do corpo em que tem celulite. É, no entanto, importante que este tratamento seja complementado com um treino regular, à ingestão de líquidos e a uma alimentação equilibrada.

Depois de saber como funciona cada um dos procedimentos, decida qual é o seu preferido e declare guerra à celulite!

Veja também: