Cidade das Profissões
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10 Dez, 2018 - 10:41
duas jovens a trabalhar num computador

Procurar emprego é um trabalho a tempo inteiro: veja as nossas dicas

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Está desempregado? Farto da sensação de que as suas iniciativas não lhe trazem o resultado pretendido? Temos uma solução para si!

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Porque sabemos que procurar emprego é um trabalho a tempo inteiro, temos as melhores dicas para si. Fique atento.

Crie a sua própria empresa de procura ativa de emprego! Acorde bem cedo todos os dias, e crie uma rotina! Assuma o comando e a responsabilidade sobre todas as operações! Seja o seu próprio CEO! Dê um nome à sua empresa, defina a sua missão, visão, valores! Dê seriedade à procura ativa de emprego e aposte na criatividade do projeto!

Quais os Departamentos-Chave da sua empresa?

orientador a cumprimentar e felicitar estagiário

Departamento de Planeamento Estratégico

Nenhuma empresa pode sobreviver sem um plano bem definido. Identifique as empresas onde gostaria de trabalhar, estude-as em profundidade e defina uma abordagem estratégica junto de pessoas chave! Como pode saber toda esta informação? O Sr. Google e Sr. LinkedIn devem ser seus parceiros diários.

Departamento Administrativo

Deve ter toda a informação organizada, em formato digital ou em papel. Registe as candidaturas realizadas, as empresas contactadas ou a contactar e informações relevantes sobre as mesmas. Este registo será precioso quando tiver que se preparar para a entrevista de emprego. Assinale ainda os resultados diários das suas ações, ideias ou projetos inovadores que poderão ser apresentados como proposta de valor.

Departamento de Relações Públicas

Não se esqueça de rentabilizar os seus contactos (familiares, amigos, colegas de curso, ex-colegas de trabalho, entre outros) e aumentar a sua
rede de networking. Anuncie-lhes o seu objetivo profissional e a mais-valia que pode aportar às empresas. Eles poderão ser seus embaixadores estratégicos, facilitando o acesso ao seu cliente – o empregador.

Departamento de Comunicação e Marketing

De nada serve ter o melhor produto do mercado se não o comunicar e publicitar junto do cliente-alvo! A definição da sua marca (pessoal) deve ser delineada com todo o cuidado. Peça ajuda a um profissional que o oriente na potenciação destes documentos, nem que seja só para validar a sua qualidade. Posicione-se como uma marca (pessoal) forte, dinâmica, com vontade de vencer e crescer, demonstrando o seu potencial e o quando pode ser útil para a empresa. Afinal, não é isto que qualquer empresa faz para vender o seu produto?

Departamento Financeiro

A gestão financeira deve ser feita com todo o cuidado. Todos os investimentos que faz devem ser bem avaliados. O investimento em formação especializada ou a participação em eventos de networking poderão ser preciosos para o sucesso da sua empresa. Fique atento às oportunidades de formação e networking gratuitas que existem na sua cidade ou antigo estabelecimento de ensino.

Departamento de Gestão (Emocional)

Provavelmente o departamento mais importante da sua empresa na “venda” do seu perfil profissional. É aquele que será chamado a intervir, várias vezes, sempre que o stress aperta nas entrevistas de emprego, o desalento surge depois de um “não” ou tem que decidir qual a melhor escolha a fazer quando tem várias propostas em cima da mesa. Não tenha receio de agarrar uma oportunidade! Vença o medo e dê-se a conhecer! Nunca se sabe se conhecerá a pessoa que pode ser a chave que mudará o seu futuro.

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Desejamos-lhe muito sucesso para esta sua missão! Quem sabe se a partilha desta sua experiência de (intra)empreendedorismo não será um excelente mote para desbloquear uma entrevista de emprego e atingir o objetivo final! Bom trabalho!

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