As candidaturas ao programa Moche#DáTudo by Projeto80 arrancam a 2 de novembro. Trata-se de uma iniciativa que desafiaalunos do Ensino Básico e Secundário a apresentarem projetos que fomentem a cidadania, o empreendedorismo, o associativismo, a sustentabilidade, a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, a economia verde e o voluntariado.
O objetivo é incentivar os jovens entre os 13 e os 17 anos a discutir, criar e agir em torno dos temas que fazem parte da sua realidade, explica a instituição. Podem participar escolas de todo o país, com vários projetos, desde que com equipas até 20 membros e temas diferentes.
Das ideias apresentadas serão escolhidos seis projetos finalistas que se tornam automaticamente candidatos à categoria “Iniciativa Jovem – Projeto80” do Green Project Awards Portugal 2017.
Todos os elementos da equipa vencedora vão receber Passes INTRA_RAILXCape de três dias que incluem transporte e alojamento, para conhecer melhor o país.
As candidaturas podem ser submetidas, até 31 de maio de 2017, no site do projecto.
A partir de janeiro, o Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto80 estará de visita a 36 escolas para fazer divulgação desta competição.
O MOCHE#DáTudo by Projeto80 é uma iniciativa do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, da Direção-Geral da Educação, da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, APA – Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus e Green Project Awards e com o apoio do Governo Português.
Veja também:
02 Nov, 2016 - 09:34
02 Nov, 2016
O objetivo do MOCHE#DáTudo by Projeto80 é incitar os jovens ao empreendedorismo, associativismo e participação cívica nas escolas.