Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
28 Jun, 2018 - 16:29

Esta pode ser a razão pela qual a bateria do iPhone parece voar

Ana Duarte

Esta pode ser a razão pela qual a bateria do iPhone parece voar: uma alteração nas definições da app Mail, que surgiu após a instalação do iOS 11.

Esta pode ser a razão pela qual a bateria do iPhone parece voar

Fica sem bateria no iPhone rapidamente e não percebe porquê? É possível que encontre, neste artigo, a razão pela qual a bateria do seu iPhone parece voar.

A queixa é transversal à grande maioria dos utilizadores, marcas e sistemas operativos: a bateria do smartphone nunca dura o suficiente. Após a atualização para o iOS 11, muitos utilizadores notaram que a bateria do iPhone estava a durar menos do que o normal.

A explicação para isso pode estar associada a uma alteração nas definições da app Mail, que foi feita de forma automática devido à instalação do iOS 11.

App Mail: a possível razão pela qual a bateria do seu iPhone parece voar

bateria iphone

É comum, após o lançamento e instalações de novas versões do sistema operativo, que surjam queixas acerca da duração mais reduzida da bateria do dispositivo.

Geralmente, diz-se que isto acontece porque, após a instalação de atualizações, o utilizador usa mais o gadget, para experimentar as novas funcionalidades. Mas com o iOS 11 havia um motivo mais concreto.

Alguns utilizadores perceberam que, após a instalação desta atualização, algumas definições da app Mail foram alteradas. E é isso que deve ser corrigido: desligar a obtenção de dados automáticos a partir do e-mail.

Para isto, deve ir às “Definições”, depois “Contas e Palavras-passe”, “Obter Dados” e escolher a opção “Manual”.

O motivo pelo qual estas definições estão a gastar mais bateria (caso não estejam em modo manual) tem a ver com o facto do dispositivo ficar à procura de novos dados (ou seja, novos e-mails que chegam à caixa de correio) a cada 15 ou 30 minutos. Isto requer muita energia, acabando por desgastar a bateria do smartphone mais depressa.

Ao escolher a opção manual, o dispositivo apenas procura novos e-mails quando o utilizador assim o determina. Espera-se que, com esta alteração, consiga fazer com que a bateria dure mais algum tempo.

Outras razões pelas quais a bateria acaba rápido

As apps podem ter um efeito indireto na autonomia da bateria de duas formas: ao estar a correr no background e ao enviar notificações. Para poupar bateria no iPhone, pode apagar (e fechar) aplicações que não está a usar ou que não usa com muita frequência.

Em relação às apps que não utiliza tanto, pode desativar algumas funcionalidades, como notificações e serviços de localização. Quanto menos aplicações estiverem programadas para enviar notificações de forma constante e quantas menos estiverem associadas à localização, menos energia o telemóvel vai precisar para as fazer funcionar e, por isso, mais bateria vai conseguir poupar.

Veja também