Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
26 Set, 2018 - 17:14

7 razões para utilizar o Bing em vez do Google

Nuno Margarido

Um motor de busca pode fazer toda a diferença na hora de procurar a resposta para algumas questões. Conheça 7 razões para utilizar o Bing.

7 razões para utilizar o Bing em vez do Google

O Google tornou-se, meritoriamente, o motor de busca mais utilizado em todo o mundo – acabando até por ser quase que uma página de teste para a ligação da Internet. Contudo, nos últimos anos surgiram algumas vozes que afirmam que o Google não é o melhor e que existem alternativas, como o Bing, que podem ser bastante mais eficazes. Conheça, então, 7 razões para utilizar o Bing.

7 razões para utilizar o Bing

razões para utilizar o Bing

1. Pontos para trocar por produtos

A possibilidade de ganhar pontos para trocar por produtos é uma das grandes razões para utilizar o Bing. E basta utilizar o Bing através do Edge – ambos pertencentes à Microsoft. Porém, nada como responder a alguns questionários para garantir que os pontos caem mesmo na conta. Depois de os ter, é possível trocá-los por produtos na Amazon, por exemplo.

2. Resultados são melhores

Os resultados no Bing tendem a ser bem melhores do que aqueles que o Google oferece. Aliás, ao fazer uma pesquisa em ambos é possível perceber que o que não aparece no Bing também não aparece no Google. Mas uma pesquisa normal tende a ser bem mais completa no motor de busca da Microsoft.

3. Ideal para eventos desportivos

Com o aumento do interesse em todo o tipo de eventos desportivos, o Bing criou uma forma fácil de os utilizadores acederem a todo o tipo de informação sobre os mesmos. Fazendo uma pesquisa pelo nome de um evento é possível aceder a todo o tipo de informação, como participantes, classificação, melhores momentos e muito mais.

4. Guardar resultados

O Bing possui um recurso para guardar todo o tipo de páginas de Internet, vídeos, fotografias ou até notícias. Ideal para quem quer guardar páginas para recuperar mais tarde.

5. Office online

Como está ligado à Microsoft, o Bing também permite aceder ao office online. Ou seja, é possível utilizar o Word, o Excel, o PowerPoint e muitos mais apenas com uma ligação à Internet.

6. Jogos e mais jogos

O Bing não é só um motor de busca, é também um local de divertimento. Carregando nas três linhas horizontais que se encontram no canto superior direito da página é possível aceder a uma opção chamada “Fun & Games” – nesta página existe todo o tipo de jogos, para todos os gostos.

7. A imagem

Gosta de fotografia? Mesmo que não goste, é impossível ficar indiferente a este recurso. O Bing disponibiliza diariamente várias fotografias diferentes e únicas que prometem embelezar de forma única o fundo do ecrã. Como é óbvio, é possível utilizar o Bing sem qualquer imagem no fundo, até porque o motor de busca é bastante personalizável.

Veja também