Márcio Matos
Márcio Matos
08 Fev, 2019 - 17:55
8 restaurantes indianos em Lisboa para refeições exóticas

8 restaurantes indianos em Lisboa para refeições exóticas

Márcio Matos

Conheça os melhores restaurantes indianos em Lisboa e fique a saber por que são tão especiais. Reserve o seu lugar e delicie-se com pratos cheios de sabor.

O artigo continua após o anúncio

Quer saber quais os melhores restaurantes indianos em Lisboa? Então, confira a nossa lista.

Por ordem alfabética, iremos apresentar os melhores restaurantes indianos em Lisboa, ou seja, aqueles que têm recebido mais elogios e críticas/comentários positivos por parte dos seus clientes, assim como se têm assumido como aqueles com melhor relação qualidade/preço. Tome nota e reserve já o seu lugar!

8 restaurantes indianos em Lisboa plenos de exotismo

pratos indianos

1. Bangla

O Bangla permite uma experiência degustativa muito apelativa. O estabelecimento está sempre cheio, por isso o barulho e o movimento fazem parte do seu charme (mas a comida servida vale, certamente, a experiência!).

O pão indiano é assado no momento e revela-se ideal como companhia para os molhos, por exemplo, do de caril de borrego. As sobremesas também são incríveis e o que dizer do gulab jamun? Experimente, vai adorar!

Morada: Rua do Benformoso nº 147, 1100-087 Lisboa

Mais informações, aqui.

2. Cantinho da Paz

Este restaurante está bem localizado, próximo da Assembleia da República. A sua decoração é tipicamente indiana e o estabelecimento é acolhedor, com um bom serviço de atendimento.

Mas o melhor é a comida que possui toda a riqueza da gastronomia de Goa e de África. Os bojés são entradas deliciosas, mas também os paparis ou as famosas chamuças. Os xacutis de galinha são imperdíveis e o caril de gambas ou, mesmo, o de caranguejo levam qualquer um a voltar ao espaço. E, para finalizar, ainda pode contar com música ao vivo…

O artigo continua após o anúncio

Morada: Rua da Paz, nº 4, Mercês, Lisboa

Mais informações, aqui.

3. Casa Napalesa

Esta casa, situada junto do Museu Gulbenkian, tem parque gratuito e possui uma decoração típica do Nepal. Tem no chef e empresário nepalês Tanka Sapkota a sua essência.

Tem entradas como o Momo Ra Chatani (típico pastel de trigo) ou o Tarkari Ko Singada (chamuça de legumes). A sopa dourada Machha Ko Jhol também é muito boa. São vários os pratos que podem ser recomendados, como o javali com cogumelos ou, mesmo, o borrego com batatas. Como sobremesas, a diversidade é grande, mas recomendamos o nariwol baraf, que é um gelado de côco.

Morada: Avenida Elias Garcia nº 172,  1050-103 Lisboa

Mais informações, aqui.

4. Caxemira

O espaço é pequeno e, como tal, mais vale ir cedo para ter lugar, do que lamentar por chegar e ter de esperar. As chamuças do Caxemira (com recheio em quantidade e em qualidade) são famosas e facilmente concorreriam num concurso das melhores chamuças da capital.

O típico pão, feito em tandoori, chamado nan, também é muito bom. O caril é picante e memorável, mas é aconselhável pedir primeiro uma cerveja indiana (fresquinha) para apagar o fogo que irá sentir na boca. O caril de camarão é fantástico, mas há outros pratos que merecem ser destacados como o borrego com piripiri.

O artigo continua após o anúncio

Morada: Rua Condes de Monsanto, nº 4, 1º direito, Lisboa

Mais informações, aqui.

comida indiana

5. Chutnify Lisbon

Chutnify é um restaurante indiano que veio da Alemanha. Foi em agosto de 2017 que o Chutnify abriu no Príncipe Real. As especiarias usadas são oriundas da Índia e farão qualquer pessoa “viajar” até esse país através dos cheiros, cores e sabores de cada prato.

O pão frito, chamado puri, as chamuças e o caril de borrego de telengana são apenas parte do menu presente no estabelecimento, o qual é merecedor dos maiores elogios.

Morada: Travessa da Palmeira, nº 46, Príncipe Real

Mais informações, aqui.

6. Costa do Malabar

Sunilkumar Bhaskaran é o proprietário deste espaço, verdadeiramente original. Com dois estabelecimentos na capital, este restaurante possui uma ementa que merece ser conhecida e comentada.

A sopa de lentilhas é boa e recomendamos. O Meean Pollichath é peixe grelhado e marinado (delicioso!), servido de uma forma distinta, dentro de uma folha de banana. O Puttu é um cilindro de arroz, com camadas de côco (cozido a vapor), e é uma das especialidades da casa.

O artigo continua após o anúncio

Morada: Rua Rosa Damasceno, nº 6ª, Lisboa

Mais informações, aqui.

7. Everest Montanha

O Nepal faz fronteira com o norte da Índia e surgem, naturalmente, troca de influências entre ambas as gastronomias. Há semelhanças e diferenças, mas ambas merecem ser conhecidas. O Everest Montanha é uma boa montra para conhecer a comida do Nepal, onde o camarão Everest, com molho de caju, é obrigatório. Mas há muito mais para descobrir, como os paparis ou o frango tikka masala.

Morada: Avenida do Brasil, nº 130 – C , Alvalade

Mais informações, aqui.

8. Ganesha Palace

O Ganesha Palace tem em Saini, o seu proprietário. Este espaço, localizado junto ao Largo do Rato, oferece aos seus clientes uma gastronomia tradicional que tem a capacidade de misturar os verdadeiros aromas da Índia e de Itália. Shashi kofta, que são almôndegas vegetais, e tikka masala são duas grandes referências da ementa.

Morada: Avenida Álvares Cabral, nº 44-46-48

Mais informações, aqui.

Visite estes 8 restaurantes indianos em Lisboa e saboreie os melhores sabores da Índia aqui tão perto, na capital portuguesa. Sozinho ou em grupo, garanta refeições deliciosas, com os melhores ingredientes e temperos.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp