Márcio Matos
Márcio Matos
06 Fev, 2019 - 11:06
10 restaurantes italianos no Porto: os melhores e mais falados

10 restaurantes italianos no Porto: os melhores e mais falados

Márcio Matos

Pizzarias e restaurantes italianos no Porto que tem tudo o que de melhor a gastronomia italiana pode oferecer: pizzas, lasanha, pasta, risotto e muito mais.

O artigo continua após o anúncio

A cozinha italiana é tida como uma das melhores do mundo. São várias as especialidades que conquistaram o mundo, como: pizza, lasanha, pasta e muito mais.

Em Portugal, existem bons restaurantes e pizzarias do país em forma de bota. Na gastronomia, normalmente este país “chuta” a concorrência para canto e, por isso, é uma escolha – muito frequente e estimada – pelos portugueses.

Se está pelo norte do país, então passe por estes 10 restaurantes italianos no Porto que merecem ser visitados, pois são os que arrecadam mais elogios pela crítica e pelos clientes.

10 restaurantes italianos no Porto: e viva a pasta!

restaurante italiano

1. Prima Dona Ristorante Italiano & Pizzeria

O primeiro dos restaurantes italianos no Porto que mencionamos tem uma oferta de pizzaria excelente. A lasanha também irá fazer com que volte ao estabelecimento. O atendimento é atencioso e profissional. A carta é pequena, com poucas opções, o que garante uma oferta cuidada e um serviço mais direto e fluído. As instalações não são luxuosas, mas a sua simplicidade é prática e funcional. A decoração é agradavelmente acolhedora e os preços, não sendo baratos, são acessíveis, tendo em conta a qualidade da oferta.

Morada: Rua Correia de Sá nº 15, 4150-229 Porto

Mais informações, aqui.

2. Puro 4050 restaurant & mozzarella bar

Um autêntico restaurante italiano que tem na mozzarella um alimento especial. As mozzarellas de búfala, importadas diretamente da Campania, possuem protagonismo no menu oferecido pela casa.

Um restaurante com sentido estético apurado, numa atmosfera quase teatral, o Puro 4050 vai revelando os seus deliciosos segredos, iniciando o longo serão com manteiga de búfala. A ementa tem sete opções diferentes de mozzarella. Pode pedir uma degustação ou escolher uma, mas sugerimos que recorra a uma das 5 sugestões proporcionadas pelo chef.

O artigo continua após o anúncio

Morada: Largo São Domingos, nº 84, Porto

Mais informações, aqui.

3. Antonio Mezzero

É impossível falar deste restaurante sem enaltecer o facto de Antonio Mezzero ter vencido o ano passado o prémio de Campeão do Mundo de Pizza Napolitana, organizado pela Associazione Pizzaiuoli Napoletani. Foi na 17ª edição do Troféu Caputo que António venceu o prémio que consagra o melhor pizzaiolo do mundo. Portanto, é fácil constatar que aqui poderá comer a melhor pizza do mundo e, assim, fazer uma viagem a Itália, sem sair do seu país.

Morada: Avenida Menéres nº400, Matosinhos

Mais informações, aqui.

4. Casa D’Oro

Para além de poder deliciar-se com comida italiana de alta qualidade, pode também contemplar a bela paisagem sobre o rio Douro. Um espaço elegante, com um caráter muito próprio, revelador da personalidade da sua proprietária, a italiana Maria Paola Porru. Poderá deliciar-se com vários pratos como, por exemplo: Carpaccio com Trufas; Taleggio Panado; Penne Marinara; Ossobuco, Risotto Alla milanese; Panna Cotta, entre muitas outras opções.

Morada: Rua do Ouro, nº797, 4150-555 Porto

Mais informações, aqui.

O artigo continua após o anúncio
pasta

5. Portarossa

Este é um dos restaurantes italianos no Porto onde pode encontrar uma combinação perfeita entre a pizzaria italiana clássica e a inspiração portuguesa. O espaço é uma recriação dos típicos espaços italianos. Neste lugar descontraído, poderá encontrar um menu repleto de aromas italianos. Pizzas e massas marcam, naturalmente, presença, mas a oferta é muito mais abrangente.

Morada:  Rua Côrte-Real nº 289, 4150-235 Porto

Mais informações, aqui.

6. Di Casa

Uma casa com boa comida italiana, cheia de pratos que são autênticas experiências. A sua sopa de tomate com ovo escalfado é frequentemente elogiada, mas existem muitas opções que irá adorar e devorar. O espaço é rústico e o ambiente acolhedor. É um restaurante bem localizado, situado no verdejante e encantador cenário da Quinta de Cravel.

Morada: Rua Fernando Lopes Vieira nº 272, 4430 073 Vila Nova de Gaia

Mais informações, aqui.

7. Il Fornaio 178

Um espaço que nos faz constatar que a verdadeira pizza napolitana chegou à cidade do Porto. Um restaurante que tem no forno o seu segredo para uma comida italiana autêntica, tradicional, simples e deliciosa! As pizzas são sempre uma opção extremamente válida, com massa fina e bordas fofas, ao estilo da cidade de Nápoles. Mas valerá apenas explorar outras possibilidades.

Morada: Rua Francois Guichard nº 178, 4100-012 Porto

O artigo continua após o anúncio

Mais informações, aqui.

8. Pulcini Ristorante Italiano

Local muito válido para comer comida italiana da boa, com um ambiente acolhedor, ideal para levar toda a família. Neste espaço, pode encontrar bons pratos e a um preço justo. A relação entre a qualidade do produto e o custo da refeição fazem deste espaço uma ótima opção, sempre que desejar visitar um espaço com comida italiana de referência.

Morada: Avenida Doutor Antunes Guimarães nº 335, Leça Da Palmeira

Mais informações, aqui.

pizza

9. La Fontana

Um restaurante italiano tão vero que representa quase uma visita a Itália. A cozinha tradicional italiana pode ser conhecida por dentro. Prato atrás de prato ficamos a conhecer os verdadeiros sabores italianos.

Morada: Rua de Cedofeita nº 378, 4050-174 Porto

Mais informações, aqui.

10. Da Mattia Pizzeria Italiana

O último dos restaurantes italianos no Porto desta lista tem pizzas que são um verdadeiro bilhete de volta. Certamente que quem prova, regressa, obrigatoriamente, uma e outra vez. Quando as pizzas são feitas no momento e mesmo à frente dos seus olhos, é estabelecida uma proximidade acolhedora e muito reveladora.

As saltimbocca são uma das opções que mais elogios tem recebido. A decoração do espaço podia ser mais apelativa, é verdade, mas que importa o design interior quando o produto (fim pelo qual visitamos o espaço) é tão bom?

Morada: Rua do Monte Alegre nº 113, Porto

Mais informações, aqui.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp