Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
23 Nov, 2018 - 12:15

6 restaurantes para jantares de Natal em Aveiro

Márcio Matos

Tome nota de 6 restaurantes para jantares de Natal em Aveiro e comemore na cidade da ria e dos ovos moles a chegada da época mais doce do ano.

6 restaurantes para jantares de Natal em Aveiro

Se vive na Veneza portuguesa e quer celebrar com os amigos a aproximação da quadra natalícia, aqui ficam 6 restaurantes para jantares de Natal em Aveiro. Bons, espaçosos e ideais para grupos, estes estabelecimentos têm tudo para lhe proporcionar uma agradável noite, na companhia da sua família do coração. Não adie mais e comece já a fazer a sua escolha e a reservar mesa nestes restaurantes para jantares de Natal em Aveiro, pois a procura já é muita e, quando menos esperar, o Natal está à porta e não quer perder o lugar para celebrar com os seus amigos, pois não?

6 restaurantes para jantares de Natal em Aveiro, com a ria como pano de fundo

jantares de natal

1. Salpoente

Para aqueles que acham que bacalhau nunca é de mais, mesmo numa época em que se sabe que ele vai ser comido com abundância, este espaço em Aveiro é mesmo a escolha certa, já que a sua missão é ser “o melhor restaurante de bacalhau em Portugal”. Localizado no Cais de São Roque em Aveiro, o espaço congrega dois antigos Armazéns de Sal, património histórico da cidade, num ambiente tranquilo e charmoso que proporciona uma refeição serena e harmoniosa.

Defensor das marcas e dos valores nacionais, preservando e recuperando tradições e apostando no dinamismo da Ria de Aveiro, o Salpoente recria a gastronomia tradicional portuguesa, confecionada para diferentes gostos, sob a orientação do vencedor do concurso “Revolta do Bacalhau” em 2011, o Chef Duarte Eira. Mas não se preocupe se não pretende bacalhau para o seu jantar de Natal com amigos, pois o estabelecimento serve também belos pratos de carne e vegetarianos. Há sobremesas de fazer babar e caso haja no grupo alguém que se faça acompanhar com crianças, saiba que há um menu infantil à disposição. Tudo boas razões para reservar já a sua mesa.

2. Olaria EFTA

Para quem procura um espaço sofisticado, cosmopolita e informal quanto baste, este é o local mais indicado. É um espaço de aprendizagem e formação dos alunos da Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro e a equipa é caraterizada pelo seu rigor e criatividade. Esta é, portanto, uma excelente opção para quem deseja um jantar de Natal com amigos mais requintado, com pratos surpreendentes e um serviço que prima pela simpatia.Há sugestões especiais para as refeições de grupo. Basta que, para isso, entre em contacto com o espaço, reserve a sua mesa e se deixe deslumbrar pelo serviço.

3. Giz Food&Drinks

Perto da Ria de Aveiro, o Giz Food & Drinks oferece um ambiente acolhedor e familiar, promovendo um espaço de convívio e de tertúlia, bem indicado para um jantar de Natal entre amigos, animado e informal. ao cair da noite. Este é um dos melhores restaurantes de espírito urbano e descontraído da zona e aqui pode degustar uma variedade de produtos, desde logo as deliciosas tapas e gins. Festeje o jantar de Natal sem olhar para o relógio, num espaço que convida a ficar e a ficar…

4. Imperial

Inserido no hotel com o mesmo nome, este restaurante possui uma sala ampla e um ambiente elegante e sofisticado, decorado com cores fortes. Os seus belos janelões dão um toque chique ao espaço, tornando o seu jantar de Natal com amigos pleno de charme. A sua cozinha é exigente e oferece aos seus clientes deliciosas iguarias, tais como açorda ou arroz de marisco, bacalhau com todos, bacalhau assado com batata a murro, bacalhau à Zé do Pipo, filetes de pescada com salada russa, chanfana à Bairrada, cabrito à Padeiro ou filet mignon de porco.

5. Gatupardo – Life & Food

É em Aveiro, em Aradas, que se encontra este restaurante que conta com uma sala bastante ampla e uma decoração urbana, eclética e, até, meio industrial, com detalhes cheios de caráter e originalidade. Aqui encontra o melhor da comida portuguesa. Há carnes grelhadas, costeletão de boi maturado, franguinho da guia ao piri-piri, linguini ao alho com gambas, o naco de atum com risotto de cogumelos e, ainda, o malandrinho de tamboril com gambas. A carta de vinhos é excelente, pois apresenta uma ótima seleção que abrange quase todas as regiões do país. Neste local, não faltará animação e os melhores pratos para comemorar com os seus amigos a chegada da quadra natalícia.

6. O Clube do Hambúrguer

Situado no Mercado Manuel Firmino, o Clube do Hambúrguer é um espaço moderno, acolhedor, com uma decoração original e criativa, num ambiente descontraído e com um staff que prima pela simpatia. A especialidade são, naturalmente, os hambúrgueres que, aqui, são confecionados com mestria e ingredientes de elevada qualidade. As opções são variadas e para todos os gostos, sem esquecer os vegetarianos. Faça um jantar de Natal diferente, com opções leves e descontraídas que a todos vão agradar.

Já conhece estes restaurantes para jantares de Natal em Aveiro? Então, investigue um pouco mais sobre eles, sabendo que em qualquer um deles será bem servido e terá uma refeição agradável e saborosa, na companhia dos seus melhores amigos.

Veja também: