Há uma nova experiência móvel acabada de chegar e a LG é uma das primeiras a trazê-la para o mercado. O seu novo flagship, o LG G8 ThinQ, oferece características topo de gama e um design sem falhas. A estética alia-se, assim, a uma performance fantástica, num smartphone de topo.
Review LG G8 ThinQ: melhor e mais arrojado
Naquela que é a maior feira de smartphones e tecnologia móvel do mundo, a MWC19, foram apresentadas novas tecnologias e produtos topo de gama. A LG não fugiu à tradição e deixou a sua marca ao apresentar dois novos smartphones, entre eles o LG G8 ThinQ.
Em termos estéticos, e contrariando a tendência de alguns dos produtos anteriores da marca, este novo flagship apresenta um design mais cuidado e que não inclui nenhuma saliência na câmara traseira. Em termos de usabilidade, é de destacar a superfície mais macia e facilmente manuseável.
O ecrã é um QHD + FullVision de 6,1” que permite uma qualidade de imagem muito superior àquela que tem vindo a ser implementada em anteriores produtos. Por isso, prepare-se para uma resolução impressionante, com um excelente equilíbrio entre vivacidade de cores e níveis de detalhe.
“Minimalismo” foi a palavra de ordem. O LG G8 ThinQ é mais fino do que o usual e, em parte, deve-o à eliminação do speaker frontal, através do qual pode atender chamadas. Isto acontece graças a uma forma de construção inovadora que a marca implementou e que se relaciona com o facto de o ecrã do smartphone funcionar como um diafragma do speaker.
Esta inovação foi apelidada de Crystal Sound OLED (CSO) e, em poucas palavras, possibilita a emissão de um som com muito melhor qualidade e que, por sua vez, oferece uma experiência melhorada a todos os utilizadores deste telemóvel.

Fonte da Imagem: LG/Divulgação
Uma das grandes novidades, muito publicitada pela LG, é a inclusão de uma nova tecnologia que, de resto, não existe em qualquer outro telemóvel (marcas concorrentes incluídas). Ao invés de permitir o desbloqueio do smartphone através de impressão digital ou reconhecimento facial, o LG G8 ThinQ lê as veias da palma da sua mão para que apenas o utilizador possa desbloquear o telemóvel.
Graças ao Advanced Palm Vein Authentication, este gadget faz-se auxiliar dos sensores infravermelhos presentes na câmara ToF Z para ler a palma da sua mão. A segurança é agora maior e impede que terceiros tenham acesso ao seu smartphone, pelo que não existe, até à data, nenhum método tão fidedigno.
Contudo, se, ainda assim, não trocar o desbloqueio por reconhecimento facial por nada, não se preocupe, porque a funcionalidade de desbloqueio facial está também incluída e pode ser definida como a principal forma de desbloqueio a qualquer altura.
Se, por outro lado, quiser experimentar esta nova abordagem à segurança e privacidade, saiba que com o Hand ID basta colocar a sua mão à frente da câmara frontal para que, em segundos, tenha acesso a este super telemóvel. E por falar em câmara, conheça agora esta que é uma das componentes mais fortes do novo flagship da LG.
A câmara frontal, ou “Câmara Z” para os amigos, consegue captar algumas das melhores selfies que alguma vez disparou, e tudo graças aos seus sensores. Se existirem objetos atrás de si, os raios infravermelhos refletidos nos mesmos permitem calcular a profundidade que existe com uma precisão impressionante.
A Câmara Z (ToF) não está sozinha na parte frontal deste telemóvel e faz-se acompanhar de uma outra lente de 8MP (abertura de F1.7), ambas cuidadosamente colocadas sobre um notch maior do que aquele que, talvez, seria de esperar.
Graças à tecnologia Air Motion, a Câmara Z vive segundo a norma “mãos livres” (literalmente). Ou seja, se estiver a conduzir, não precisa de se distrair para atender uma chamada ou ajustar o volume do telefone, isto porque pode fazer tudo por gestos (à distância, sem ter de tocar no telemóvel), que esta câmara vai reconhecer todas as suas ordens.

Fonte da Imagem: LG/Divulgação
Por sua vez, a câmara traseira apresenta três lentes que, em conjunto, captam os seus melhores momentos até ao mais ínfimo detalhe: 16MP (Câmara Super Angular/abertura de F1.9) + 12MP (Câmara Padrão/abertura de F1.5) + 12MP (Câmara Telefoto/abertura de F2.4).
O já famoso efeito bokeh está disponível em ambos os lados, de forma a que possa controlar a profundidade da melhor forma. A novidade está no facto de este efeito poder também ser incluído aquando da gravação de vídeo graças ao modo Video Portrait.
O desempenho acompanha a excelência das restantes componentes e funcionalidades do LG G8 ThinQ, tudo graças ao processador Qualcomm ® Snapdragon™ 855. E porque uma eficiência sem falhas não se constrói sozinha, os 6GB de RAM estão também incluídos para ajudar.
Rapidez e eficácia para uma experiência sem precedentes, para que possa jogar os seus jogos preferidos e usar várias aplicações em simultâneo. Tem ainda 128GB de memória interna para guardar todos os seus ficheiros, fotografias e vídeos. Caso não chegue, utilize um cartão microSD para expandir a capacidade até 2TB.
Como precisa de muito tempo para poder explorar este novo smartphone, a bateria vai acompanhá-lo ao oferecer 3500mAh de capacidade. Equipado com o Android 9 Pie e resistente à água e ao pó (com certificação IP68), LG G8 ThinQ vai surpreendê-lo em todas as alturas.
Poderá encontrá-lo nas cores Carmine Red, New Aurora Black e New Moroccan Blue. Não está ainda confirmada, porém, a data a partir da qual este telemóvel chegará às lojas, nem tão pouco o seu preço inicial.
Especificações técnicas | |
Ecrã | QHD+ OLED FullVision de 6.1” (Resolução de 3120 x 1440 px) |
Processador | Qualcomm ® Snapdragon™ 855 Mobile Platform |
Memória RAM | 6GB |
Bateria | 3500mAh |
Câmara Traseira (Principal) | 16MP (Câmara Super Angular/abertura de F1.9) + 12MP (Câmara Padrão/abertura de F1.5) + 12MP (Câmara Telefoto/abertura de F2.4) |
Câmara Frontal (Secundária) | 8MP (Câmara Padrão/abertura de F1.7) + Câmara Z (ToF) |
Preço | A confirmar |
Veja também: