Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
11 Set, 2018 - 15:34

Logitech MX Vertical: o rato inovador de que todos falam

Luísa Santos

A mais recente novidade no mundo da tecnologia é o Logitech MX Vertical, um rato de computador absolutamente inovador: no design e no desempenho.

Logitech MX Vertical: o rato inovador de que todos falam

Se já sentiu dores no pulso ou na mão, o mais provável é que essa dor provenha da utilização (incorreta) do rato do seu computador. A culpa não é propriamente sua, mas sim da forma como os ratos são construídos. Esse foi o principal motivo pelo qual a Logitech lançou o Logitech MX Vertical.

Review Logitech MX Vertical: mais do que um rato de computador

Abra alas para a o início de mais uma revolução tecnológica – e tudo graças ao Logitech MX Vertical, o novo rato de computador da marca suíça. Mas este é mais do que um simples rato, já que resulta de anos de estudo que não dão apenas ênfase ao design e ao funcionamento do aparelho, mas sim à forma como trabalhamos com ele.

Ao contrário dos mouses tradicionais, o Logitech MX Vertical tem uma aparência completamente diferente, tudo graças ao seu design vertical. Mas a revolução não fica por aí, já que a marca pensou, estudou e testou (ao pormenor) a forma como uma pessoa utiliza o rato de um computador.

Este rato permite uma postura ergonómica que não se encontra em mais nenhum, o que significa que evita o desconforto, a tensão dos músculos e, sobretudo, do pulso que utiliza o rato.

Isto deve-se à forma como este rato está pensado, com um ângulo de 57º vertical, que faz com que o seu polegar esteja em descanso numa posição mais natural do que aquela à que está habituado em mouses tradicionais.

logitech mx vertical

Fonte da Imagem: Logitech/Divulgação

Para além desses aspetos mais “estruturais”, a tecnologia embutida no Logitech MX Vertical é, igualmente, surpreendente. Esta rato é, de acordo com a marca, mais rápido do que os ratos tradicionais. Permite, também, que o movimento da sua mão reduza em, pelo menos, quatro vezes – para que a sua utilização seja mais confortável e a mão/pulso não se cansem tanto.

É também um mouse personalizável, já que pode escolher as definições que melhor se adequam a si e à utilização que costuma dar a estes dispositivos. Pode, por isso, definir a precisão do cursor e a sua velocidade.

Consegue também controlar mais do que um computador em simultâneo, já que este rato permite que personalize os seus controlos para àquilo que melhor se adequa às suas necessidades. Não se preocupe em relação à precisão, já que a do Logitech MX Vertical é a melhor do mercado: com um sensor de 4000 DPI.

Para além de ser um rato Wi-Fi, pode também utilizá-lo ligando um cabo USB ou através do Logitech Unifying Receiver (uma pen micro que pode ligar a uma entrada USB do seu computador e que, por sua vez, se irá conectar ao rato em si).

Preço: a partir de 85,85€ Ver produto >>

Veja também: