Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
31 Out, 2018 - 14:55

MacBook Air 2018: mais leve e poderoso

Luísa Santos

Mais leve e com um desempenho muito melhorado, o MacBook Air 2018 foi repensado ao nível de construção, design e performance. Conheça-o.

MacBook Air 2018: mais leve e poderoso

Sempre foi a gama mais leve e com um preço mais em conta em comparação com os restantes produtos da Apple. Agora, foi reinventado e apresenta um software muito bem pensado. O MacBook Air 2018 está mais fino e leve e vem em três cores: prateado, cinzento sideral e dourado.

Review MacBook Air 2018: mais leveza e potência

Mais novidades e performance acima da média. O design e construção do novo MacBook Air 2018 aproxima-se, muito, das edições mais recentes do MacBook Pro, ainda que seja bem mais fino e leve do que esses – ainda mais do que a anterior edição.

A nova edição Air traz Touch ID (semelhante ao dos iPhone), através do qual pode desbloquear o computador. Para além disso, foi incluído um teclado de última geração e um trackpad Force Touch. A Apple congratula-se de ter construído este portátil a partir de alumínio 100% reciclado, fazendo deste “o Mac mais ecológico de sempre”.

O ecrã é uma das novidades, com uma característica já há muito esperada pelos applemaniacs: a Retina. Por isso, espere mais definição de imagem e uma qualidade geral realmente melhorada, num monitor que se mantém fiel às origens nas suas 13,3”.

O display do MacBook Air 2018 tem quatro vezes mais píxeis do que um ecrã HD, por isso o nível de detalhe é impressionante. Imagens, texto e navegação muito mais nítidas, num ecrã quase sem margens, que permite uma visualização mais livre.

macbook

Fonte da Imagem: Apple/Divulgação

Menos, por vezes, é mais. E a Apple apostou nisso, sobretudo ao nível do processamento, incluindo agora um Intel Core i5 de 8.ª geração, que, basicamente, permite que execute várias tarefas em simultâneo. Esse processador está protegido pelo Apple T2 Security, um sistema que garante que todos os seus dados estão seguros, incluindo quando desbloqueia o computador através do toque ou quando abre documento confidenciais.

A RAM pode chegar aos 16GB, desde que incrementada. De origem, o MacBook Air 2018 conta com 8GB de memória RAM e um SSD (de armazenamento interno) que começa nos 256GB – podendo ser configurado até 1,5TB. Assim, terá o espaço necessário para todas as suas fotografias, vídeos e documentos.

A bateria de polímeros de lítio integrada, de 50,3 watt-hora, tem uma autonomia de até 12 horas de utilização. Pode, noutras palavras, usá-lo sem pausas durante um considerável período de tempo, trabalhando em diferentes apps em simultâneo.

Um dos grandes pontos de viragem da Apple é a transformação das suas entradas, que agora são USB-C. Isto permite uma maior compatibilidade ao ligar dispositivos externos, para não falar da rapidez com que pode transferir ficheiros, que é muito maior.

A câmara FaceTime, embutida no monitor, da parte interior, é HD e capta vídeos a 720p. Ou seja, pode fazer videochamadas ou tirar fotografias de forma mais nítida que a geração anterior. Este é, seguramente, um ótimo investimento, indicado para qualquer contexto.

 Especificações técnicas
 Ecrã 13.3” LED, resolução de 2560×1600
 Processador Intel Core i5 dual-core a 1,6 GHz, Turbo Boost até 3,6 GHz, com 4 MB de cache L3
 Memória RAM 8GB, configurável até 16GB
 Bateria Até 12 horas de autonomia
 Câmara Câmara FaceTime HD, 720p
 Preço A partir de 1.379,00€

Veja também: