Ana Duarte
Ana Duarte
18 Mai, 2018 - 10:00
OnePlus 6: um dos smartphones mais poderosos do ano

OnePlus 6: um dos smartphones mais poderosos do ano

Ana Duarte

O OnePlus 6 é um smartphone com especificações técnicas e design que o colocam no patamar de dispositivos como o iPhone X e o Samsung Galaxy S9. Conheça-o.

O artigo continua após o anúncio

O OnePlus 6 foi apresentado a 16 de maio de 2018, chegando às prateleiras no dia 22 de maio. Este smartphone, que é o novo flagship da marca chinesa, apresenta um design que segue as últimas tendências, como o notch na parte superior central, à semelhança do iPhone X.

Este Android de 6.28 polegadas está disponível em duas versões: com 64 GB de memória interna e 6 GB de RAM e 128/ 256 GB de memória interna e 8 GB de RAM. Conheça aquele que é um dos topos de gama mais esperados de 2018.

Review OnePlus 6: maior, melhor e mais poderoso

OnePlus

Fonte da imagem: OnePlus/Divulgação

O OnePlus 6 é o smartphone com aspeto mais sofisticado e elegante que esta jovem empresa chinesa criou até agora. A parte frontal e traseira do telemóvel é feita em vidro, de acordo com a tendência que tem vindo a ser seguida por flagships de referência, como o Samsung Galaxy S9 e o iPhone X.

A isto junta-se a moldura de ecrã, com um notch na parte superior central. A câmara principal é dupla, tendo o gadget desbloqueio facial e leitor de impressões digitais.

As especificações do hardware são arrojadas o suficiente para encarar de frente qualquer outro flagship. O dispositivo está equipado com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 845 e está disponível em duas versões: uma com 6 GB de RAM e 64 GB de memória interna e outra versão com 128 ou 256 GB de memória interna e 8 GB de RAM. A memória interna não é expansível, mas também não deve haver necessidade para tal.

Veredicto

O OnePlus 6 é um smartphone que reúne excelentes especificações a vários níveis: design, hardware, software, performance, etc. É um equipamento que não fica nada atrás na fotografia quando comparado com dispositivos como o iPhone X, o Samsung Galaxy S9, o Sony Xperia XZ2 ou o LG G7 ThinQ.

A performance é fluída, o ecrã brilhante e colorido, o design trendy e apelativo e a câmara fotográfica competente. O preço também é uma vantagem relativamente a outros smartphones de gama alta.

O artigo continua após o anúncio
Especificações técnicas
 Dimensões 155.7 x 75.4 x 7.8 mm
 Peso 177 g
 Material de fabrico Parte traseira e frontal em vidro, moldura em alumínio
 SIM Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)
 Ecrã AMOLED de 6.28 polegadas, resolução 1080 x 2280 p, densidade 402 ppi, proteção Gorilla Glass 5
 Sistema operativo Android 8.1 (Oreo)
 CPU Octa-core Qualcomm Snapdragon 845
 Memória interna/RAM 128 ou 256 GB com 8 GB de RAM ou 64 GB com 6 GB de RAM (não expansível)
 Câmara traseira 16 MP + 20 MP, geo-tagging, touch focus, deteção facial, HDR, panorama, vídeo [email protected]/60fps, [email protected]/60/240fps, [email protected]
 Câmara frontal 16 MP, auto HDR, 1080p
 Conectividade WLAN, Bluetooth, GPS, NFC e USB
 Bateria 3300 mAh
 Cores Preto e branco
 Preço A partir de 519€

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp