Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
04 Jul, 2018 - 18:44

Oppo Find X: conheça o novo sistema de câmaras retráteis

Ana Duarte

O Oppo Find X é um flagship acabado de lançar e com especificações topo de gama. As câmaras retráteis são a principal característica deste smartphone.

Oppo Find X: conheça o novo sistema de câmaras retráteis

O Oppo Find X é o novo flagship da marca chinesa, foi anunciado em junho de 2018 e vai ficar disponível para compra a partir de agosto de 2018. Este gadget obedece às tendências atuais de design: ecrã praticamente infinito e sem notch no topo.

O Oppo Find X está disponível em duas versões: uma com 128 GB e outra com 256 GB de memória interna, havendo ainda um terceiro modelo premium disponível na China (a chamada Lamborghini Edition).

Review Oppo Find X: sem notch e com câmaras duplas retráteis

review oppo find x

Fonte da imagem: Oppo/Divulgação

O Oppo Find X destaca-se, essencialmente, por duas características: o incrível ecrã e as inovadoras câmaras pop-up (retráteis). A Oppo sempre primou pela inovação e o seu novo flasgship é uma prova disso. O design é elegante e trendy, com o ecrã de 6.42 polegadas a ocupar 93.8% da parte frontal do smartphone.

E se as câmaras duplas eram a tendência dos telemóveis nos últimos tempos, a marca chinesa eleva a experiência fotográfica a um próximo nível ao criar câmaras duplas retráteis. Isto significa que as câmaras estão tapadas quando não estão em uso e ao ser ativadas (através do lançamento da app Câmara) levam menos de um segundo a estar prontas a usar.

As câmaras têm funcionalidades de Inteligência Artificial, permitindo identificar 21 cenários diferentes ao ajustar automaticamente as definições da câmara.

Do ponto de vista do hardware, o telemóvel impressiona com um poderoso processador Snapdragon 845, acompanhado por uns imbatíveis 8 GB de RAM e memória interna de 128 ou 256 GB.

Veredicto

O Oppo Find X traz algo de verdadeiramente inovador ao mundo dos smartphones. Mas esta inovação paga-se bem. É um dispositivo muito robusto em termos de hardware e design e que também não fica a dever nada no que toca ao software.

Este flagship compete diretamente com os melhores telemóveis da Apple e da Samsung, destacando-se pelas câmaras retráteis.

Especificações técnicas
 Dimensões 156.7 x 74.2 x 9.4 mm
 Peso 186 g
 Material de fabrico Moldura de alumínio, parte frontal e traseira em vidro
 SIM Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)
 Ecrã AMOLED, 6.42 polegadas, resolução 1080 x 2340 p, densidade 401 ppi, proteção Corning Gorilla Glass 5
 Sistema operativo Android 8.1 (Oreo)
 CPU Octa-core Qualcomm SDM845 Snapdragon 845
 GPU Adreno 630
 Memória interna 128 ou 256 GB
 RAM 8 GB
 Câmara primária Dual pop-up 16 MP + 20 MP, geo-tagging, touch focus, deteção facial, HDR, panorama, captura de vídeo [email protected], [email protected], [email protected]
 Câmara secundária 25 MP
 Conectividade WLAN, Bluetooth, GPS, NFC, USB
 Bateria 3730 mAh (não amovível)
 Preço A partir de 999€

Veja também: