Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
22 Out, 2018 - 17:43

Samsung Galaxy A9: 4 câmaras e muita eficiência

Luísa Santos

O Galaxy A9 é um telemóvel que eleva a gama da Samsung a um novo patamar. Tem quatro câmaras, ecrã infinito e um design muito trendy.

Samsung Galaxy A9: 4 câmaras e muita eficiência

Quatro câmaras, design colorido, um ecrã infinito e uma memória expansível. Pode encontrar tudo isto, e muito mais, no novo Samsung Galaxy A9. Há três cores disponíveis e as características topo de gama que a Samsung já está habituada a oferecer aos seus utilizadores.

Review Samsung Galaxy A9: mais inteligência e eficiência

“O Samsung Galaxy A9 é o primeiro smartphone com quatro câmaras, com câmara ultra grande angular, câmara teleobjetiva, câmara de 24 megapíxeis e câmara de profundidade”. Quem o diz é a própria empresa, que apresenta agora um dos seus mais recentes telemóveis.

O design e construção dos smartphones Samsung é sempre uma das suas grandes mais-valias, e também um dos aspetos que melhor os distinguem dos telemóveis de outras marcas. Este não é exceção, fazendo jus à elegância e fácil manuseamento desta gama.

A traseira do Galaxy A9 é construída em vidro de categoria premium e está disponível em três cores: Preto Caviar, Azul Boreal e Rosa Metalizado. O ecrã é infinito, FHD e Super AMOLED, e tem 6.3” de pura elegância. As cores e contrastes são, por isso, mais nítidos e próximos da realidade, proporcionando uma experiência sem igual.

smartphone

Fonte da Imagem: Samsung/Divulgação

Uma das novidades deste ecrã, que praticamente não tem margens que o rodeiem, é a funcionalidade Always on Display, que permite visualizar (sempre) informações importantes, como, por exemplo, a data e hora, meteorologia ou alarmes que possa ter definidos.

As câmaras traseiras, uma das características mais poderosas do Galaxy A9, são constituídas por 4 objetivas muito poderosas: uma câmara ultra grande angular, uma teleobjetiva, uma câmara principal e uma câmara de profundidade. Consulte a tabela abaixo para todas as especificações.

 Câmaras Especificações técnicas
 Câmara Ultra Grande Angular 8MP, abertura de F2.4, 120º
 Teleobjetiva 10MP, abertura de F2.4, 2x Zoom Ótico
 Câmara Principal 24MP, abertura de F1.7, Nítida e Luminosa
 Câmara de Profundidade 5MP, abertura de F2.2, Live Focus

Por sua vez, a câmara frontal, também conhecida como selfie camera, tem 24MP e uma abertura de F2.0. Com ela, pode filmar vídeos em 1080p em 30fps. Aliada à câmara traseira, ambas são extremamente poderosas e permitem utilizar diferentes modos que melhoram, automaticamente, os momentos captados.

A capacidade de processamento é impressionante, já que o Galaxy A9 vem equipado com um Qualcomm SDM660 Snapdragon 660 (14 nm), um Octa-Core de 6GB de RAM – muito responsivo e de máxima eficiência na resposta. Pode, por isso, ter várias tarefas “a correr” em simultâneo, que a performance nunca é comprometida.

Como já vem sido hábito nos telemóveis Samsung, também neste smartphone pode expandir a memória interna do dispositivo (que é já de 128GB). Pode então introduzir um microSD até 512GB, que confere memória adicional para guardar todos os seus ficheiros, vídeos e fotografias.

smartphone

Fonte da Imagem: Samsung/Divulgação

A traseira em vidro permite o carregamento deste telemóvel sem fios (através de uma dock, comprada à parte). A bateria, de carregamento rápido, tem 3800 mAh e é compatível com USB Tipo-C – o que significa que não precisa de procurar o “lado correto” do carregador para ligá-lo ao smartphone.

Para além de vir equipado com um Touch ID na parte traseira (ao centro do equipamento), agora também pode desbloquear este smartphone através de Face ID, isto é, apenas olhando para a câmara frontal do smartphone e esperar que a magia aconteça. Uma tecnologia segura e mais rápida que o habitual.

Espera-se o lançamento deste telemóvel durante o decorrer do mês de outubro, devendo chegar às lojas portuguesas até ao final do mesmo.

 Especificações técnicas
 Ecrã 6.3”, Infinite Display FHD + Super AMOLED
 Processador Qualcomm SDM660 Snapdragon 660 (14 nm)
 Bateria 3800 mAh
 Memória RAM 6GB
 Câmara Traseira (Principal) 4 câmaras: ultra grande angular, teleobjetiva, principal e profundidade
 Câmara Frontal (Secundária) 24MP
 Preço Não anunciado

Veja também: