Ana Duarte
Ana Duarte
04 Jun, 2018 - 18:00
Xiaomi Mi 8: o melhor sósia do iPhone X que pode comprar

Xiaomi Mi 8: o melhor sósia do iPhone X que pode comprar

Ana Duarte

O Xiaomi Mi 8 tem muitas parecenças com o iPhone X e não desilude os fãs da marca chinesa. Conheça os três modelos do tão esperado Mi 8.

O artigo continua após o anúncio

A Xiaomi lançou, no dia 31 de maio de 2018, o seu novo flagship: o Xiaomi Mi 8. Uma das novidades de maior destaque deste equipamento é o notch, ao estilo do iPhone X, sendo o primeiro smartphone da marca chinesa com esta particularidade.

O Xiaomi Mi 8 está disponível em três versões: Mi 8, Mi 8 Explorer Edition e Mi 8 SE. Conheça-as.

Review Xiaomi Mi 8: um rival chinês para o iPhone X

xiaomi mi 8

Fonte da imagem: Xiaomi/Divulgação

O Xiaomi Mi 8 é um Android de 6.21 polegadas que segue a mais recente tendência de design de smartphones: o notch na parte central superior do ecrã (AMOLED, produzido pela Samsung), à semelhança do iPhone X. É o primeiro dos smartphones da Xiaomi com esta característica. O telemóvel é revestido a vidro, com uma moldura de alumínio.

Outra particularidade única deste gadget é o GPS de frequência dupla, que dá mais precisão aos dados referentes à localização. De acordo com a Xiaomi, este é o primeiro smartphone do mundo com esta tecnologia.

Um telemóvel, três versões

A Xiaomi já se afirmou no mercado ao produzir flagships com uma excelente relação qualidade-preço, brindando ainda os utilizadores com algumas especificações técnicas únicas. E o Xiaomi Mi 8 não é exceção, sendo que a marca lançou três versões: além do Mi 8, há também o Mi 8 Explorer Edition e o Mi 8 SE.

O Explorer Edition é a versão premium, sendo a mais cara. Tem um leitor de impressões digitais embutido no ecrã do dispositivo, que funciona através da sensibilidade de pressão e reconhecimento facial através de tecnologia 3D (à semelhança do Face ID do iPhone X, havendo também o equivalente a Animojis).

De acordo com a marca chinesa, é o primeiro smartphone do mundo a ter estas duas funcionalidades. Outra particularidade interessante neste modelo é o painel transparente na parte traseira. Muito apelativo e original.

O artigo continua após o anúncio

O Mi 8 SE é uma versão de custo mais reduzido. É um equipamento mais pequeno e mais lento, isto porque tem especificações técnicas menos avançadas. Mas também tem aspetos únicos: é o primeiro telemóvel a incorporar o novo processador 710 da Qualcomm (dispositivo que prima pela otimização energética).

Veredicto

A Xiaomi não desilude com os seus flagships e, mais uma vez, cumpriu ao lançar o Xiaomi Mi 8. Com referências notórias ao iPhone X, o Mi 8 tem uma ficha técnica interessante e o melhor é que está disponível em três modelos: o Mi 8, Mi 8 Explorer Edition e Mi 8 SE.

Deste modo, o smartphone fica acessível a mais utilizadores com diferentes orçamentos, nunca comprometendo na qualidade. Estes dispositivos têm ainda a vantagem de ter algumas especificações únicas no mercado.

Especificações técnicas
 Dimensões 154.90 x 74.80 x 7.60 mm
 Peso 175 g
 Bateria 3400 mAh (não amovível, com  carregamento rápido)
 Cores Branco, dourado, azul e preto
 Ecrã AMOLED, 6.21 polegadas, resolução 1080 x 2248 p, densidade 402 ppi, proteção Gorilla Glass
 CPU Octa-core Qualcomm Snapdragon 845
 GPU Adreno 630
 RAM 6 GB
 Memória interna 64 GB, 128 GB ou 256 GB
 Câmara traseira 12 MP + 12 MP, geo-tagging, touch focus, deteção facial, HDR, panorama, vídeo [email protected], [email protected]/240fps
Câmara frontal 20 MP, 1080p
Conectividade WLAN, Bluetooth, GPS (frequência dupla), NFC, USB
Sistema operativo Android 8.0
Preço A partir de 555,61€

Veja também: