Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ana Duarte
Ana Duarte
08 Mai, 2018 - 14:34

Xiaomi Mi 6X: o próximo rei dos smartphones de gama média?

Ana Duarte

O Xiaomi Mi 6X é o sucessor do Mi 5X e está disponível em três versões, que variam entre si na capacidade de memória ROM e RAM. Vale a pena conhecer.

Xiaomi Mi 6X: o próximo rei dos smartphones de gama média?

O Xiaomi Mi 6X é um smartphone Android de gama média, com um ecrã de 5.99 polegadas, que foi lançado em abril de 2018. Este gadget é o sucessor do Mi 5X e está disponível em três versões: com 4 GB de RAM e 32 GB de ROM, com 4 GB de RAM e 64 GB de ROM e 6 GB de RAM e 128 GB de ROM.

Com este dispositivo, a Xiaomi conseguiu distanciar-se um pouco da linha Redmi, sem aumentar muito o preço do smartphone.

Review Xiaomi Mi 6X: o smartphone que vem agitar a gama média

Xiaomi

Fonte da imagem: Xiaomi/Divulgação

Com o lançamento do Xiaomi Mi 6X, a marca conseguiu afastar-se um pouco da linha Redmi, sem que isso se traduzisse num aumento de preço. O smartphone tem um design diferente e uma bateria mais pequena, com câmaras com funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) e a última versão do Android.

Esta é uma das grandes melhorias em relação ao modelo anterior: a integração de IA nas câmaras, que permite potenciar a reprodução de qualidade das fotos. A IA possibilita também o destaque de cores e faz com que o modo retrato pareça tão natural quanto possível.

Mas a IA deste dispositivo não se limita à experiência fotográfica. O equipamento tem um sistema de tradução potenciado por IA, que possibilita a tradução de línguas chinesas para inglês, francês, alemão, espanhol, japonês e línguas coreanas e indianas.

O Xiaomi Mi 6X está equipado com o poderoso processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon 660, que garante uma performance estável. Ainda no departamento de hardware, o telemóvel está disponível em três versões que variam na capacidade de memória RAM e ROM.

No que toca ao design, foi mantida a mesma linha do Xiaomi Mi 5X, com algumas alterações. Tal como o Redmi Note 5 Pro e o Mi Mix 2S, este gadget tem uma câmara dupla vertical (ao estilo do iPhone X).

O sistema operativo deste telemóvel é o Android 8.1 (o que não se verifica nos Redmi Note).

Especificações técnicas
 Dimensões 158.70 x 75.40 x 7.30 mm
 Peso 168 g
 Bateria 3010 mAh
 Material de fabrico Alumínio
 Ecrã Full HD+ IPS LC, 5.99 polegadas, resolução 1080 x 2160 p, 18:9, proteção Gorilla Glass 3
 CPU Octa-core Qualcomm Snapdragon 660
 GPU Adreno 512
 Memória ROM 64 GB, 128 GB
 Memória RAM 4 GB, 6 GB
 Câmara principal 20 MP + 12 MP (com sensor Sony IMX376)
 Câmara secundária 20 MP (com sensor Sony IMX376)
 Sistema operativo Android 8.1 Oreo
 Conectividade WLAN, Bluetooth, USB, GPS
 Cores Cor de rosa, vermelho, dourado, azul e cinzento
 Preço A partir de 263,62€


Veja também: