Luísa Santos
Luísa Santos
30 Jul, 2019 - 15:40
Revolut facilita doações à caridade. Saiba como fazer

Revolut facilita doações à caridade. Saiba como fazer

Luísa Santos

A Revolut facilita doações à caridade, funcionando de forma rápida e automática. Saiba como contribuir com este novo sistema.

O artigo continua após o anúncio

Chama-se Revolut Donations e é a nova funcionalidade do serviço bancário do Reino Unido. Ativando essa possibilidade, o cartão Revolut facilita doações à caridade, já que todos os pagamentos feitos são arredondados e doados a uma das (primeiras) três instituições de caridade escolhidas pela empresa para dar início a esta colaboração.

Revolut facilita doações à caridade: como proceder

doacoes revolut

Fonte da Imagem: Revolut/Divulgação

A Revolut já conquistou mais de 5 milhões de utilizadores em todo o mundo e parece não abrandar tão cedo quanto isso. Para além de permitir que faça os pagamentos normais do dia-a-dia, a sua grande vantagem está na isenção de taxas de câmbio entre as diferentes moedas em uso em todo o mundo.

O cartão Revolut é um cartão pré-pago onde pode colocar a quantidade de dinheiro que entender. Mesmo que tenha a conta carregada com Euros, pode fazer pagamentos em diferentes moedas, em qualquer país do mundo (ou até mesmo na Internet), que o Revolut efetua o câmbio de forma automática e paga, sempre, na moeda local, sem que tenha de pagar quaisquer taxas associadas. E agora o Revolut facilita doações à caridade.

É que Uma das suas mais recentes novidades é a possibilidade de arredondar todos os pagamentos feitos e doar o “excesso” para instituições de caridade. A mesma lógica já estava disponível para o Cofre, outro serviço disponibilizado pelo Revolut que guarda todos os arredondamentos feitos em pagamentos autorizados pelo utilizador.

Doações começam com três instituições

A empresa britânica prevê alargar o leque de instituições disponíveis até ao final do ano, mas, para já, permite que as doações sejam feitas à ILGA-Europe, Save the Children e WWF. Esta funcionalidade pode ser ativada e desativada a qualquer momento, de acordo com aquilo que o utilizador entender no momento.

Através da aplicação oficial, o utilizador pode facilmente definir e controlar a quantidade de dinheiro doado, se forma a que tenha sempre acesso à gestão completa da sua conta. Para além de poder ter os arredondamentos ativos, pode também fazer doações pontuais (da quantia que quiser) e ainda definir um montante específico para fazer doações regulares.

De acordo com a Revolut, 100% das doações serão automaticamente depositadas nas instituições escolhidas, pelo que a empresa não irá lucrar com nenhum dos movimentos, nem tão pouco cobrar taxas por cada doação feita. Com esta medida, o serviço bancário pretender tornar mais fácil o apoio a causas nobres, contando com os seus utilizadores para tal.

O artigo continua após o anúncio

Veja também:

Revolut: o que é, como funciona e como beneficiar