Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luís Vicente
Luís Vicente
23 Set, 2019 - 18:27

Revolut para freelancer: o plano que ajuda a cuidar do seu negócio

Luís Vicente

A aplicação bancária Revolut for Business apresenta uma solução para freelancers que permite receber em diferentes moedas sem custos

CGD e BCP já cobram por carregamentos no Revolut

Nascido a partir da internet, o Revolut é uma entidade bancária descentralizada e que opera exclusivamente online. Esta start up apresenta características mais personalizadas do que a banca tradicional também na área de gestão de negócios, com produtos específicos para quem faz trabalho freelancer.

plano grátis vs plano profissional

Revolut freelancers
O Revolut permite pagamentos em várias moedas

Plano Freelancer Grátis

Sendo especialmente útil para quem é pago em diferentes moedas, a conta de Freelancer do Revolut for Business é também uma opção para quem faz trabalho freelance exclusivamente em euros. Para os últimos, existe a modalidade Grátis do Revolut for Business Freelancer. A mesma permite receber até 5 transferências nacionais por mês.

Plano Freelancer Profissional

Para os trabalhadores independentes que têm um maior fluxo de negócio, a versão Freelancer Profissional permite 20 transferências locais e 5 internacionais por mês. O valor da subscrição, que permite ainda o cambio de moedas até 5 mil unidades, é de 7 euros por mês.

Adira aqui ao Revolut for Business e receba 50€ (até 31 Março)

serviços comuns a ambos os planos

É importante reter ainda que, independentemente da modalidade, há serviços comuns que podem ser úteis ao regime de freelance. Entre eles, pode-se destacar a criação de cartões virtuais com possibilidade de rastreio de gastos através da app, tal como cartões físicos de débito, pré-carregados. Estes podem ser usados para levantamento em ATM, mas o Revolut for Business cobra 2% de comissão nesses casos.

Integração Online

Outra das mais-valias da modalidade é a integração dos pagamentos no negócio online e a criação de automatismos, através de código, de pagamentos e-commerce. Também no campo da integração de sistemas, as modalidades permitem a sintonia com software de contabilidade, sobretudo os mais internacionais; de momento, apenas com o Xero e o FreeAgent, sendo que o banco planeia anunciar mais brevemente.

Na escolha da modalidade deve ser a quantidade de transferências possíveis que deve nortear a escolha. Isto porque se o seu negócio exigir, por exemplo, mais de 20 transferências por mês; assim sendo, deixa de fazer sentido a opção Freelancer pois, na verdade, estamos perante um alto volume de negócios. Para ver qual o melhor plano dentro da categoria Business, basta carregar aqui.

Adira aqui ao Revolut for Business e receba 50€ (até 31 Março)

Veja também