Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
16 Ago, 2017 - 11:05

Estas são as 8 ruas mais coloridas do mundo

Patrícia Abreu

Para viver momentos mágicos, procure conhecer e explorar as ruas mais coloridas do mundo. Vai sentir-se como se estivesse num conto de fadas.

Estas são as 8 ruas mais coloridas do mundo

Se é apaixonado por casinhas coloridas, vai querer conhecer as ruas mais coloridas do mundo. Espalhadas um pouco por todo o mundo, saiba quais as ruas que deve visitar para ficar deslumbrado com cores e boas vibrações. Tire centenas de fotografias e contagie os seus amigos com boas energias.

Conheça as ruas mais coloridas do mundo

1. Copenhaga, Dinamarca

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Se procura cidades com as ruas mais coloridas do mundo, não pode de todo perder a área Nyhavn, em Copenhaga. Este local foi totalmente reinventado e é um bairro comercial movimentado. Sugerimos um jantar ao som de boa música e com vista para estas ruelas pintadas de cor.

2. Londres, Inglaterra

placeholder-1x1

Fonte: Visual Hunt / Onasill ~ Bill Badzo 52M Visits on Foter.com

Londres pode não ter um clima paradisíaco, mas a sua arquitetura joga muito a seu favor. Se procura ruas típicas londrinas, mas com muita cor, visite Notting Hill, Calcott Square ou Neal’s Yard, por exemplo.

3. Estocolmo, Suécia

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

A cidade velha de Estocolmo, Gamla Stan, é o lar de uma série de edifícios históricos e de icónicos edifícios coloridos.

4. Cidade do Cabo, África do Sul

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Outra das cidades que tem das ruas mais coloridas do mundo é a capital da África do Sul, a Cidade do Cabo, mais concretamente no histórico Museu Bo-Kaap, uma das maiores atrações da cidade que remota de 1760. Estas casinhas coloridas parecem saídas de um verdadeiro filme encantado.

5. Veneza, Itália

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Para conhecer mais algumas das ruas mais coloridas do mundo, visite a ilha veneziana de Burano, com ruas vibrantes e imperdíveis para quem gosta de cores alegres.

6. Bergen, Noruega

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

As casas voltadas para o porto no cais Bryggen de Bergen são feitas de madeira pintada e, juntamente com estas casinhas coloridas, são as galerias e lojas de artesanato da cidade que atraem também muitos turistas. A área histórica foi de tal forma bem preservada que Bryggen foi considerada Património Mundial da UNESCO.

7. Charleston, Carolina do Sul

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Em Charleston, no estado americano da Carolina do Sul, encontrará uma série de 13 casas coloridas, a chamada Rainbow Row – imperdível para todos que visitem Charleston.

8. Chefchaouen, Marrocos

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Com muita história e muita cor, também em Marrocos encontrará das ruas mais coloridas do mundo! Se adora cores, sobretudo todos os tons derivados do azul, adorará este local! Não deixe de visitar a Medina em Chefchaouen, mas no geral toda a cidade de Chefchaouen lhe agradará, uma vez que foi pintada em vários tons de azul por refugiados judeus da Europa na década de 1930.

Veja também: