Ana Duarte
Ana Duarte
26 Mar, 2018 - 10:04

Samsung Galaxy S9 com problemas no ecrã

Ana Duarte

Alguns utilizadores estão a reportar problemas no ecrã do Samsung Galaxy S9 e S9 Plus. A falha técnica refere-se a zonas do ecrã que não respondem ao toque.

Samsung Galaxy S9 com problemas no ecrã

Há utilizadores que se estão queixar de problemas no ecrã do Samsung Galaxy S9. O novo flagship da Samsung foi apresentado no Mobile World Congress, a 25 de fevereiro de 2018, tendo chegado às prateleiras a 16 de março.

As queixas começaram a surgir uma semana após o dispositivo ter chegado ao mercado, dizendo respeito a zonas do ecrã do smartphone que não dão resposta ao toque do utilizador.

O dispositivo é apontado como um dos melhores telemóveis do ano, sendo também indicado pela crítica como o telemóvel com o melhor ecrã (até esta falha surgir).

Várias reclamações por parte de clientes insatisfeitos começaram a aparecer em fóruns oficiais da Samsung e no Reddit, onde se mostram também fotos e vídeos que ilustram o problema.

A origem do problema ainda não foi identificada e a Samsung está a investigar a questão. “Na Samsung, a satisfação é a essência do nosso negócio e o nosso objetivo é providenciar a melhor experiência possível. Estamos a analisar um número limitado de relatórios de problemas de resposta do ecrã do Galaxy S9 e S9 Plus. Estamos a trabalhar com clientes queixosos e a investigar. Encorajamos qualquer cliente com dúvidas a contactar diretamente a Samsung”, explicou a marca em comunicado oficial.

Como verificar se tem problemas no ecrã do Samsung Galaxy S9

placeholder-1x1

Fonte da imagem: Samsung/Divulgação

De acordo com o Android Police, as tentativas para resolver o problema a partir de um reset de fábrica não têm sido bem-sucedidas. O problema do ecrã está abrangido pela garantia de 24 meses da Samsung, o que significa que os utilizadores que verifiquem esta falha no seu gadget devem receber um equipamento novo sem pagar nada por isso.

Para já, é difícil afirmar se este é um problema geral ou se está limitado a um pequeno número de smartphones. De qualquer das formas, é aconselhável que os utilizadores do Samsung S9 e S9 Plus testem os seus dispositivos, de modo a perceber se o seu aparelho foi ou não afetado por este problema técnico.

Para tal, basta digitar o seguinte: *#0*#. Assim que digite o último símbolo, o gadget vai entrar em modo teste. Aqui pode verificar toda a área individual do telemóvel, mas para este teste em particular deve carregar na opção “Toque”. Isto vai abrir um ecrã branco com várias caixas e bordas no meio do ecrã.

Desenhe em todo o ecrã, aleatoriamente, para ver se há “zonas mortas”, ou seja, áreas que não respondem ao seu toque. As caixas tocadas ficarão verdes. Assim que todas as caixas fiquem verdes, o teste termina e será encaminhado para o ecrã de modo de teste. Para sair deste modo, basta clicar duas vezes na seta de andar para trás.

Este teste deverá dar uma ideia clara sobre se o ecrã tem ou não problemas de resposta ao toque. Caso fique com dúvidas, deve contactar a Samsung ou o local onde comprou o equipamento.

Veja também: