Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
19 Ago, 2018 - 11:00

Samsung Galaxy S9 vs Galaxy Note 9: saiba qual escolher

Luísa Santos

A Samsung volta a estar no centro das atenções depois de anunciar o novo Galaxy Note 9. E se opusermos Galaxy S9 vs Galaxy Note 9, qual sairá vencedor?

Samsung Galaxy S9 vs Galaxy Note 9: saiba qual escolher

São dois telemóveis com particularidades distintas e alguns pontos em comum. A verdade é que tudo depende daquilo que procura num smartphone, quanto está disposto a pagar por ele e quais as necessidades que tem. Na batalha Galaxy S9 vs Galaxy Note 9, o que importa mesmo saber é aquilo que valoriza num telemóvel.

Galaxy S9 vs Galaxy Note 9: escolha o ideal para si

Galaxy S9 vs Galaxy Note 9

Fonte da Imagem: Samsung/Divulgação

O último anúncio da Samsung dá conta do mais recente lançamento da marca: o novo Galaxy Note 9, que deve chegar no final de agosto de 2018. Irá, pelas razões óbvias, destronar aquele que o antecedeu no mercado: o Galaxy S9. Para escolher entre um e outro, importa ter em conta algumas características.

Ecrã

Em termos de tamanho do display, a diferença não é muita. O Galaxy S9 tem 5.8” e o Galaxy Note 9 tem 6.4”. Há, no entanto, uma aposta mais evidente num ecrã (ainda mais) infinito, pronto para melhorar a experiência do utilizador (e isso acontece com o novo Note).

Memória e armazenamento

Nesta campo, as diferenças já são notórias. No duelo Galaxy S9 vs Galaxy Note 9, o segundo ganha com alguma margem. Por ser o modelo mais recente, a marca não podia desenvolver um smartphone com menos memória.

Pode, por isso, contar com 128GB de memória interna (contra os 64GB do S9) e 6GB de RAM (contra os 4GB de GB). No novo Note pode, ainda, inserir um microSD e expandir a memória até 512GB.

Câmara e bateria

Existe, de facto, uma ligeira variação. Enquanto que, no caso da câmara, se mantêm os 12MP na dual camera traseira (tanto num modelo como no outro, assim como os 8MP a câmara frontal), há uma melhoria no que diz respeito à bateria: Galaxy S9 tem 3000 mAh contra os 4000 mAh do novo Galaxy Note 9, que prometem durar um dia inteiro sem carregar.

Sistema e processamento

Ambos os smartphones operam com um octa-core, pelo que são igualmente rápidos. A Samsung garante, no entanto, que existe um melhoramento ao nível do sistema de arrefecimento e rapidez (no novo modelo), o que melhora a experiência do utilizador quando está a jogar um jogo, por exemplo. Ambos são dual SIM e suportam rede 4G.

Resistência à água e pó

O duelo Galaxy S9 vs Galaxy Note 9 está igualado nesta matéria, já que ambos são resistentes ao pó e à água. Pode mergulhar-los até 1,5 metros de profundidade. Podem, inclusive, ficar submersos até 30 minutos sem que o sistema fique danificado.

Tanto um como outro estão “vedados a partir do anterior segundo a classificação mais alta possível em relação a proteção do seu smartphone contra poeiras e água: IP68″, segundo afirma a marca. À prova de quase tudo, portanto.

s pen

Fonte da Imagem: Samsung/Divulgação

A verdade é que, aquilo que verdadeiramente distingue os dois modelos em análise, é a S Pen incluída no novíssimo Galaxy Note 9. Uma caneta capaz de fazer praticamente tudo, com controlo Bluetooth e que consegue controlar o smartphone remotamente.

Também o preço é diferente, até porque, um deles, ainda nem sequer está disponível. Pode, contudo, fazer já a sua pré-compra. Saiba, ainda, que pode trocar o seu Samsung antigo e receber uma boa quantia em troca, de acordo com a avaliação feita pela marca.

Preço Samsung Galaxy S9: a partir de 543,00€ Ver produto >>

Preço Samsung Galaxy Note 9: a partir de 1.019,00€ Ver produto >>

Veja também: