Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
08 Set, 2017 - 06:17

10 fotos do Instagram que o farão querer viajar para a Sardenha

Mónica Carvalho

Paisagens deslumbrantes, praias de areia branca, um mar azul de perder de vista. Pode encontrar tudo isto nestas fotos da Sardenha publicadas no Instagram.

10 fotos do Instagram que o farão querer viajar para a Sardenha

Há muitos motivos que justificam uma visita à Sardenha e, dado que uma imagem vale mais do que mil palavras, mostramos-lhe 10 fotos da Sardenha no Instagram que vão deixá-lo a suspirar pelas próximas férias.

As praias da Sardenha são, sem dúvida, a característica mais conhecida da região e o motivo pelo qual a mesma é anualmente procurada por milhares de turistas.

Por sua vez, as ofertas arquitetónicas da Sardenha são diferentes do resto de Itália, dado que a ilha já foi um local de paragem para os impérios que viajavam pelo Mar Mediterrâneo. Os fenícios, os vândalos e os bizantinos deixaram a sua marca neste lugar, onde, contudo, é maior a influência espanhola, como acontece em Alghero.

Mas se há algo que caracteriza Itália como um todo é a gastronomia e os bons vinhos e, claro, a Sardenha não é exceção. Comer e beber são momentos sagrados, que devem ser pautados pelo requinte, pela variedade, pelo sabor – só assim se tira mais prazer da vida.

10 páginas do Instagram com imagens incríveis da Sardenha

Se já está a pensar no próximo destino de férias, a Sardenha é uma opção a considerar, sem dúvida! Confira-o nestas fotos incríveis no Instagram.

1. Ilha Caprera

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ Davide Stefanelli

Caprera é uma ilha situada no mar Mediterrâneo, no norte da Sardenha. Possui 16 km² de área e uma população de cerca de 200 habitantes. Faz parte do arquipélago La Maddalena e é lá que se encontra enterrado o herói italiano Giuseppe Garibaldi.

2. Cala Domestica

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ tampusceddu

Na costa sudoeste da Sardenha, perto de Sulcis, há uma bela baía emoldurada por altos penhascos e dominada por uma torre espanhola, onde a história da mineração e a natureza selvagem se fundem num cenário único. Bem-vindo a Cala Domestica.

3. Calasetta

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ sardenhaparabrasileiros

Calasetta é um destino turístico privilegiado com praias de excelência, um porto e marcos da indústria pesqueira. A vida passa-se em redor do porto, moderno e bem protegido, perfeitamente localizado para entusiastas de passeios de barco de todos os tipos. Ideal para desfrutar da fabulosa beleza natural da Sardenha.

4. Cala Luna

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ greenmebrasil

A praia de Cala Luna é uma das praias mais bonitas da Sardenha. Está localizada no golfo de Orosei e enquadrada numa bonita imagem de penhascos de calcário íngremes e vegetação exuberante, rodeada por águas azul turquesa tão claras como cristais.

5. Bosa

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ crisugolini

Bosa é uma cidade na província de Oristano, rodeada pelo rio Temo. Aqui a agricultura e a pesca desempenham um papel importante na economia da cidade, graças ao vale do rio, perto da costa, rodeado por montes e planaltos de terras altas.

6. La Maddalena

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ ndrtdd

É a maior da cerca de 60 ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago no nordeste da Sardenha, de frente para o litoral da Gallur. Está unicamente habitada na zona interior por um parque nacional com a sua cidade histórica, onde encontramos também uma antiga base militar italiana e americana.

7. Villa Speciosa

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ scintina19

Villa Speciosa é um município na província da Sardenha do Sul, localizada a cerca de 20km de Cagliari. É uma região pequena, extremamente religiosa e que cuida das suas tradições.

8. Cagliari

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ ulinhacferreira

A melhor maneira de chegar até à capital histórica da Sardenha é por mar. Cagliari cresce por entre palácios dourados, cúpulas e fachadas coloridas e é considerada a cidade mais italiana da Sardenha. As vespas passeiam pelas avenidas rodeadas de árvores e os locais frequentam cafés movimentados, escondidos nas arcadas no distrito marítimo.

9. Porto Cervo

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ cinarac3

Quando se fala da Costa Esmeralda é obrigatório falar de Porto Cervo, a localidade mais conhecida da região. É um ponto de paragem obrigatório, principalmente para aqueles que não têm orçamento limitado para as férias. Aqui existe, literalmente, tudo à disposição: discrição, sossego, marinas, um estaleiro naval, hotéis, spas, animação noturna e lojas com as marcas mais exclusivas.

10. Alghero

placeholder-1x1

Fonte: Instagram/ gu_guido

Uma das mais belas cidades medievais da Sardenha, Alghero é o principal resort no noroeste da Sardenha. Embora repleta de turistas, principalmente em julho e agosto, a cidade mantém um espírito orgulhoso e independente. O centro histórico animado é um ótimo lugar para sair e, com tantos restaurantes e bares excelentes, é o ponto de partida ideal para explorar as praias e os locais mais bonitos da vizinha Riviera del Corallo.

Veja também: