Luana Freire
Luana Freire
18 Jul, 2022 - 18:03

9 eletrodomésticos para ser mais chef na sua cozinha

Luana Freire
Patrocinado por:

Ser mais chef na cozinha é só uma questão de escolher boas receitas, os melhores equipamentos e os acessórios certos.

A sopa que não pode faltar, um peixe assado no ponto, uma massa al dente ou aquele arroz branco e soltinho como o do restaurante. Os bolos, as mousses e tartes. Os pães e os iogurtes. Quem sabe, até, um ganache de chocolate ou um Choux craquelin au chocolat au lait para os dias mais especiais.

Já se imaginou a preparar todos estes pratos? Não importa se tem menos ou mais experiência. Cozinhar estas iguarias também pode ser para si, desde que com a ajuda certa.

Seja mais chef na sua cozinha com estes 9 eletrodomésticos

Qual será o segredo por detrás de um excelente cozinheiro? Não há dúvidas que, antes de mais, deve conhecer as técnicas básicas de cozinha. Mas, será que basta? A verdade é que até os chefs mais experientes, precisam da ajuda extra que só os melhores equipamentos podem oferecer.

Em seguida damos-lhe conta dos 9 eletrodomésticos essenciais em qualquer cozinha. Tome nota do que deve ter em mãos e decida as suas prioridades.

1.

O robô de cozinha para todas as necessidades

Não são consensuais, mas quem tem um não abre mão dele. Ainda que represente um investimento financeiro significativo, ter um robô de cozinha é, na verdade, ter vários eletrodomésticos num só. Além de poupar na compra de inúmeros outros aparelhos, também poupa tempo a confecionar as refeições e espaço de arrumação.

São, ainda, ótimos aliados para quem está a dar os primeiros passos na cozinha.

Robô de cozinha Kenwood

É liquidificador, batedor, processador… Ou seja, é tudo o que precisa para preparar as suas refeições, bolos e sobremesas. Funciona com placa de indução, tem visor LCD, controlo automático por app, balança integrada e 13 programas pré-definidos. Inclui cesto de cozedura a vapor.

2.

O microondas (que também frita e assa)

O microondas é um daqueles equipamentos obrigatórios. É prático, cabe em qualquer espaço e para algumas receitas pode, até, substituir o fogão. A nossa sugestão permite ainda fritar e assar (de forma mais saudável). Se não tem um ou precisa de trocar o antigo, este eletrodoméstico pode ser aquilo de que procura.

Microondas LG

LG NeoChef com 1000 W de potência, capacidade de 25 Lts, 5 níveis de potência, Grill convencional, Tecnologia Smart Inverter, funções de fritar e assar, revestimento interior antibacteriano e iluminação LED branca no interior.

3.

A batedeira com taça

Massas, chantilly ou claras em castelo? É para já. Com esta batedeira, de design vintage e ótimo desempenho, consegue preparar tudo isto sem se cansar. Mistura, bate e envolve os seus ingredientes sem salpicos.

Batedeira Kenwood

Prepare as suas massas e misturas sem confusão e com ótimos resultados. Tem 6 velocidades, taça de 5lt em inox, batedor em forma de K, batedor de gancho e batedor de pinha.

4.

O frigorífico americano com tudo à vista

Se está de olhos postos num frigorífico novo, não deixe de ponderar este modelo americano. Não só é mais espaçoso, como permite ter tudo à mão e à vista. Basta tocar duas vezes no vidro para ver o interior, reduzindo as perdas de ar frio e evitando que os alimentos fiquem esquecidos.

Frigorífico americano LG

– Capacidade líquida total: 635 litros;
– Compartimento InstaView Door-in-Door™;
– Refrigeração homogénea com Door Cooling™ e Multi-Air Flow™
– Dispensador de água e gelo.

5.

O liquidificador que cozinha

Prepare as suas carnes, peixes e legumes de forma mais saudável num liquidificador. Sim, leu bem. É mesmo num liquidificador. Como funciona? É simples. Este equipamento cozinha a vapor no cesto enquanto o molho coze na base do copo.

Liquidificador Kenwood

– Trituração potente e cozedura a vapor, ao toque de um botão.
– Controlo manual das receitas, por tempo e temperatura (variável entre 60 a 100 graus).

6.

A placa de indução que nunca queima a comida

Para ser mais chef na cozinha também vai precisar desta placa vitrocerâmica de indução. Potente, e ao mesmo tempo eficiente, este modelo é ideal para quando estamos entre os tachos ou até mesmo longe deles. Não só porque tem um sistema que permite pequenas interrupções durante o processo de confeção, como a função de desligar automático.

Além disso, permite manter a temperatura constante para que nada se queime.

Placa vitrocerâmica de indução Miele

 – TempControl: a temperatura é mantida constante e nada queima;
– Stop&Go: Permite pequenas interrupções durante um processo de confeção.
– Timer: com recurso ao timer, pode cozinhar sem complicações. O desligar automático e o temporizador são separados, o que torna a programação de tempos ainda mais simples.

7.

O forno multifunções

Não há cozinha ou cozinheiro que se preze, que não tenha um bom forno. E para quem não é exatamente um mestre da culinária, a margem para errar é menor se utilizar o forno para os seus cozinhados.

Seja para assar carnes, peixes, bolos ou tartes, um forno é sempre a melhor opção para garantir resultados dignos, mesmo que não sejam dignos de chef.

Forno multifunções Miele

– Grande capacidade interior de 76 litros.
– Ar quente Plus.
– Tecnologia Miele PerfectClean.

8.

O forno multifunções inteligente

Se o forno for inteligente, tanto melhor. Assim pode recorrer aos programas automáticos do próprio forno para confecionar as mais variadas refeições no tempo certo e sem enganos.

Se o forno for tão inteligente a ponto de ter uma ligação à rede wi-fi, então pode até comandar o aparelho à distância.

Forno multifunções Miele

– Grande capacidade interior de 76 litros.
– Cozinhar com clima: massa leve e crostas douradas.
– Aparelho com ligação em rede por Wi-Fi: [email protected]
– Programas automáticos.
– Teconologia Miele PerfectClean.

9.

E, por fim, a máquina de lavar a loiça, claro

Já viu algum chef lavar a loiça depois de cozinhar? Provavelmente não. Então faça o mesmo e deixe a pilha de pratos e panelas para a máquina lavar. Não só poupa tempo, como pode poupar até 85% de água, face à lavagem manual.

Além de mais amigas do ambiente e da carteira, as máquinas de lavar também garantem uma higiene mais cuidada da loiça. Se ainda não tem uma, espreite a nossa sugestão.

Máquina de lavar loiça LG

– Capacidade: 14 conjuntos.
– Tipo de secagem: Condensação.
– Tecnologia LG Inverter Direct Drive.
– 10 programas.
– Funções: Economizador de Energia, Extra Quente, Extra Secagem, Início Diferido, Bloqueio de Crianças.
– Sensor de carga.
– Sensor detetor de sujidade.

A precisar de um eletrodoméstico?

A Euronics está presente em todo o país, com os produtos que precisa para complementar a sua cozinha e ter tudo à mão na altura de preparar as receitas que todos adoram aí por casa. Pode contar, ainda, com assistência técnica e especializada.