Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Isadora Freitas
Isadora Freitas
21 Jun, 2018 - 13:41

Sete Quintas: um refúgio com História em Miranda do Corvo

Isadora Freitas

À procura de um refúgio na Natureza onde se irá sentir nas Sete Quintas? Saiba o que faz deste o espaço ideal para repor energias quando na Região Centro.

Sete Quintas: um refúgio com História em Miranda do Corvo

Outrora um lagar de azeite e três moinhos de farinha, as Sete Quintas são, agora, um alojamento turístico de caractér singular na Retorta, concelho de Miranda do Corvo. Na quinta, aninhada numa paisagem bucólica que o deixará sem palavras e banhada pelo rio Dueça, sustentabilidade é uma das palavras de ordem.

A lenha é utilizada não só para confeccionar deliciosos pratos regionais, como a chanfana e a tibornada, mas também para o aquecimento central e das águas (feito também através de painéis solares). Com cinco quartos, dois dos quais em pequenas casas independentes, e ainda um Museu de Azeite, as Sete Quintas são o refúgio ideal para recuperar energias e tirar uns dias longe do burburinho da rotina.

Sete Quintas, ideais para quatro estações

Com o aproximar dos dias longos e quentes, surge a vontade inerente à Alma lusa de passar o tempo longe de quatro paredes. As Sete Quintas são ideais para viver uns dias sob o sol de Verão. Com uma piscina de tamanho generoso, inserida no verde da relva e das árvores em redor, e um espaço para churrascos, é um refúgio banhado pelo Rio Dueça onde a urgência do dia-a-dia dá lugar à paz e tranquilidade do campo.

Sete Quintas

Já nos dias de Inverno, em que o sol, quando espreita, fá-lo apenas timidamente, o interior da propriedade irá fazê-lo sentir nas Sete Quintas. Com paredes de pedra e chão de madeira, que tornam tudo mais aconchegante, os quartos são ideais para um serão à lareira em boa companhia, com um copo de vinho ou chávena de chá na mão. Quer faça chuva ou sol, o Museu de Azeite é ainda outro dos espaços à sua disposição que o fará sentir-se mais próximo das tradições locais.

Sete Quintas

Preço por noite (2 hóspedes, pequeno-almoço incluído): desde 90€ Ver alojamento em bookinxisto.com/pt >>

Nos arredores das Sete Quintas

Sete Quintas

Uma vez em Miranda do Corvo, alojado no conforto das Sete Quintas, aproveite para conhecer o que está ao seu redor. A menos de 15 quilómetros de distância, são três os lugares que destacamos: o Castelo de Penela, o Parque Biológico da Serra da Lousã e a Praia Fluvial da Louçainha.

O primeiro, parte da rede de fortalezas que protegeu Coimbra, é um dos mais belos castelos na região, de onde se descortina uma vista de cortar respiração. Já o Parque Biológico da Serra da Lousã é um espaço único onde a educação ambiental se alia à celebração de valores e tradições da região. Nos seus cinco hectares visitáveis pelo público, irá encontrar inúmeras espécies e raças Portuguesas num ambiente protegido e o mais próximo possível do habitat natural. Por fim, a 14 quilómetros das Sete Quintas, a Praia Fluvial da Louçainha, aninhada entre a Serra do Espinhal, é uma zona balnear com Bandeira Azul onde poderá passar dias felizes e refrescantes.

Veja também: