ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Marta Maia
Marta Maia
17 Dez, 2020 - 18:14

Esqueceu-se de uma prenda? Conheça 5 sites com entrega em 24h

Marta Maia

Não desespere, um dia ainda é muito tempo… Nestes sites pode comprar aquela prenda de que não se lembrou e contar com a entrega em 24h.

sites com entrega em 24h

Chega a ser cómico-trágica a sensação de se lembrar, na véspera, de que não comprou aquele presente especial que faz mesmo questão de não deixar falhar. E agora? Com as lojas tradicionais fechadas e os centros comerciais a abarrotar de gente, só consegue resolver o caso se encontrar alguém que garanta a entrega em 24h

A boa notícia é que existe. E são lojas com tanta variedade de produtos que nem sequer precisa de comprar qualquer coisa à pressa “para cumprir calendário”. Para facilitar ainda mais a vida de quem não tem mesmo tempo a perder, escolhemos lojas que vendem online: assim só precisa de ligar o computador, fazer a compra pela internet e mandar entregar.

Sites com entrega em 24h

1. Viva Online

Quando não tem ideia do que oferecer, o que é comum quando se esquece de comprar um presente dado que não pensou muito sobre o assunto, comprar algo para a casa é sempre uma boa opção.

Na Viva Online tem uma vasta oferta de produtos e, de acordo com o site, a entrega é feita em 24h, exceto encomendas efetuadas entre sexta-feira e domingo. Taças, jarros, saladeiras, acessórios de mesa, enfeites de Natal, almofadas, mantas… Difícil será não encontrar nada que sirva para oferecer de presente a quem mais gosta e tudo está online, à distância de um clique.

No contexto de estado de emergência nacional, devido à pandemia do vírus COVID-19, a loja deixa no entanto a ressalva de que o tempo de resposta previsto possa ser um pouco maior do que o normal. Pelo sim, pelo não contacte-os primeiro.

2. Fnac

Se a pessoa para quem se esqueceu do presente não tem casa própria ou não lhe parece que vá dar muito uso àquela manta quentinha, então é preciso pensar em alternativas. A Fnac, anuncia no seu site, a entrega não em 24h, mas em 48h, o que ainda assim pode ser muito útil. Este prazo só se aplica, no entanto, a encomendas feitas até dia 21 de dezembro.

Além disso, e para garantir que as entregas são efetuadas a tempo do Natal, a loja disponibiliza uma página através da qual, ao introduzir o dia que pretende fazer a sua encomenda, pode verificar os métodos de entrega disponíveis.

Se é mesmo daqueles amigos desnaturados e a festa é daqui a umas horas (ou seja, se já nem a entrega em 24h ou 48h o salva), saiba que, escolhendo um produto que exista em stock, pode pedir entrega na loja para ir lá levantar.

Caso o faça, o prazo de entrega pode reduzir até uma única hora: faz a sua encomenda e, uma hora depois, está na loja a recolher. Melhor do que isto só se forem entregar a prenda por si ao destinatário final!

3. Insania

“Pois, mas é uma criança, não vou oferecer um faqueiro nem a antologia poética de Carlos Drummond de Andrade”… Aceitamos o desafio. Na Insania encontra tudo o que leu nos pontos anteriores e ainda uma variada seleção de brinquedos.

A marca tem uma loja no Porto e em Lisboa (podem dar jeito para levantar a encomenda se estiver mesmo com muita pressa), mas também garante entrega 24h pelo serviço dos CTT.

4. Girassol

E para os vaidosos? Para os vaidosos também há uma saída. Dos produtos de nutrição desportiva aos mimos de cosmética, neste site encontra várias opções de beleza e a entrega em 24h é uma promessa declarada logo na primeira página.

Outra vantagem deste site é que inclui plantas medicinais, que dão sempre jeito quando se quer agradar ao amigo mais natural e menos consumista.

5. Flores no Cais

As flores caem bem em praticamente todas as ocasiões de que possamos lembrar-nos. Em caso de dúvidas, ou se a pressa for mesmo em grau de sobrevivência, envie um ramo de flores (e depois telefone, para entregar uma mensagem personalizada!).

A Flores no Cais anuncia entregas de flores em Portugal Continental, em apenas 24h, desde que a compra seja efetuada até às 16h00 de um dia útil.

carteira deposita encomenda num cacifo automático
Veja também Cacifos automáticos: como receber encomendas fora de casa

Cuidados a ter quando faz compras de última hora

Não se precipite na compra

Por muita pressa que tenha, não compre ao calhas. Os presentes devem ser escolhidos tendo em conta a pessoa que vai recebê-los, e é desagradável percebermos que o presente foi comprado a correr e em jeito de “qualquer coisa serve”.

Pague rápido

Em praticamente todas as lojas online o envio só é feito quando o produto está pago. Mesmo depois de ter submetido a encomenda, faça por pagar imediatamente, senão vai atrasar o despacho do pacote.

Épocas festivas podem ser complicadas

Até a loja mais eficiente de todas terá dificuldade em enviar tudo a tempo e horas se tiver um grande pico de encomendas em simultâneo. O Natal é das épocas mais críticas do ano, por isso evite a todo o custo ter de confiar na entrega em 24h.

Entregar em casa é mais difícil do que entregar nas lojas

Há sempre camiões a circularem entre as lojas, porque é assim que elas se abastecem. Já para sua casa em princípio não haverá tantos transportes…

O que queremos dizer é que, se pedir para entregar a encomenda numa loja, é provável que ela seja mais rápida, porque pode ir “à boleia” de outros produtos.

Se, pelo contrário, pedir para lhe entregarem o pacote em casa, tem de esperar que os colaboradores da loja ou do armazém o enviem, por transportadora, para sua casa. O processo ganha mais etapas, demora mais tempo e aumenta o risco de a entrega em 24h não ser cumprida.

Veja também